Carregando...
Compartilhar

Pontas de um passado remoto

Pontas de um passado remoto

O Museu de Arqueologia Indígena Antônio Adauto Leite recebeu a arqueóloga Ana Flávia B. Rosa, do Museu Nacional UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro, que está fazendo a tese de seu mestrado no Museu de CRClaro. Ela estuda as pontas, também conhecidas como "pontas de flechas".

A ideia do projeto é entender melhor como esse povo viveu, descobrir o padrão cultural. "As pontas carregam consigo uma transmissão cultural e é isso que viemos estudar", explica Ana Flávia.

A tese tem a orientação de Mercedes Okumura, também do Museu Nacional UFRJ.

Roberto Costa, técnico do IPHAN - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, também está envolvido no trabalho acadêmico.

A curadora do Museu Suzana Leite Hervas e os arquelogos Flavia e Roberto, no dia 15/8, fizeram o trabalho de campo.
A curadora do Museu Suzana Leite Hervas e os arqueólogos Flavia e Roberto, no dia 15/8, fizeram o trabalho de campo.

 

Panela de pressão

A Câmara Municipal de CRClaro votou em segundo turno, na última segunda-feira, o projeto que torna facultativa a abertura do comércio de segunda necessidade aos sábados, depois das 13h.

Com muita pressão dos comerciários contra o projeto da vereadora Angela Vitor.

Carmo era uma das pouquíssimas cidades da região que fechavam as lojas nos sábados à tarde. Diante da crise, nada melhor que deixar quem quiser abrir seu negócio o maior tempo possível.

Por seis votos contra dois, a votação terminou entre aplausos e vaias. No fundo, quem ganhou foram os consumidores que terão mais tempo para gastar seu suado dinheiro.

Agora, basta aguardar que o projeto seja sancionado por parte do chefe do executivo.  

Chovendo confetes

A peça “Cantando na Chuva”, com os icônicos papéis interpretados por Gene Kelly e Jean Hagen, agora que ganharam vida através de Jarbas Homem de Mello e Claudia Raia, está no teatro Santander em Sampa.

A talentosa” cantriz” Nábia Villela também está no elenco. Aliás, na quinta feira (17/8), sua mãe Marlene e a amiga Luiza Alves foram prestigiar o grande espetáculo.

Dora Bailey, Cantando na Chuva!!!
Dora Bailey, Cantando na Chuva!!!

Troféu

O estudante da E.E. Geraldo Andrade Vilela João Vitor Bueno foi o único da Superintendência Regional de Ensino de Passos (SER) premiado com a medalha de Ouro na 13ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).  

A medalha será entregue em cerimônia nacional, no Rio de Janeiro.

Comemoração em dose dupla

As netinhas gêmeas univitelinas Ana Clara e Helena, do casal Dionísio de Azevedo Reis/Laureta, nasceram no dia 14 de agosto, em Belo Horizonte. Os pais Henrique Silva Reis e Adriana Dinz Monteiro residem na capital mineira.

Happy Birthday

No sábado (19/08), Helena Risolia recebeu a visita de seus amigos para comemorar seu aniversário. Por meio de postagens em redes sociais, telefonemas e e-mails, a aniversariante recebeu todas as felicitações possíveis.

Sydney

A médica Lara Trindade de Carvalho, filha de Levi e Lourdinha, embarcará, em novembro, de mala e cuia, para Austrália.

Ela vai acompanhar o serviço de Dermatologia no Royal Prince Alfred Hospital, da Universidade de Sydney, uma das melhores do mundo.

Camaleoa

Renata Junqueira estreou no dia 6 de julho na Tv Onda Sul - Canal 9. Com o nome "Tudo pra Você", o programa é uma junção de todo seu trabalho, mesclando receitas, música, entrevistas, dicas de moda, beleza e quadros que prometem agitar as noites de quinta.

Renata Junqueira, que também é blogueira, garante que depois da exibição, o programa será disponibilizado em seu blog (www.blogdarenatajunqueira.com.br), fanpage (facebook - Renata Junqueira) e em seu canal no Youtube.

Tudo pra Você - Quintas-feiras - 19h30 - Tv Onda Sul.

CONTATO

© COPYRIGHT 2017 - NANA DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.