Carregando...
Compartilhar

Lápide

Lápide

Faleceu na segunda-feira (04), em Carmo do Rio Claro, Luiz Introcaso Filho, mais conhecido como Luizito, aos 82 anos de idade. Cirurgião dentista, nascido nesta cidade, filho do Dr. Luiz Introcaso, renomado médico já falecido que exerceu sua profissão durante toda vida no município.

Luiz Introcaso Filho também gozava de bom conceito profissional na cidade. Foi prefeito, ficando marcada sua atuação na época em que se construía a estrada asfaltada de Alfenas a Passos. Durante sua gestão, foi construído o trevo de entrada da cidade e a avenida que a liga, Av. Rondon Pacheco, trazendo conforto e melhoria.

Polêmico e de caráter forte, exerceu grande liderança política em Carmo do Rio Claro junto com Fernando Macedo, José Pimenta Freire, Antônio Jacob, Osvaldo Alves de Lima, José Carrinho, o Mestre Vicente, Paulo Carvalho e vários outros cidadãos.

Mudou-se para São José dos Campos, em São Paulo, onde tinha o Restaurante Migas, muito apreciado pelos frequentadores.
Retornou ao Carmo recentemente, onde passou a residir e a apregoar que não mais sairia de sua terra natal.

Família de descendentes italianos tem parentes em Muzambinho, Nova Rezende, Alpinópolis e Carmo do Rio Claro.

Deixa a esposa Maria Noeli Silva; três filhos, Luiz, Jayme, Silvia; dois netos, Luiz Henrique e Jaqueline. Em Belo Horizonte, deixa as irmãs, Maria Luiza e Raquel Introcaso.

Em uma ocasio especial.
Em uma ocasião especial.

Lápide II

Além de prefeito, Luizito também atuou em benefício da sociedade carmelitana fundando, junto com Othon Pinto Cardoso, a loja Maçônica Fraternidade Carmelitana e sendo o primeiro Presidente Sócio-fundador do Rotary.

Seu funeral aconteceu na manhã de terça-feira, 05.

Comenda

Na tradicional reunião do Rotary Club de CRClaro, no dia 31 de agosto, cinco rotarianos receberam o Título Paul Harris: Enoe Santos Pap, Helena Barbosa,  Vicente de Paulo Carvalho, Antônio Vitor e José Antônio Palacini.

Na ocasião, também foi homenageado como “Pai do Ano”, o querido de muitos, ex-professor Joaquim da Silva Junior.

Joaquim recebendo os cumprimentos da esposa Valquria Achcar Monteiro. Crditos, Eugen Emmerich Horvth.
Joaquim recebendo os cumprimentos da esposa Valquíria Achcar Monteiro. Créditos, Eugen Emmerich Horváth.

Tour europeu

O casal Leopoldo Antônio Pereira e Naína Krauss está curtindo o verão europeu por um motivo pra lá de especial. No dia 2 de outubro, ela acende mais uma velinha para comemorar seus cinquenta anos.

Eles anteciparam a viagem, pois está a caminho o segundo neto, filho de Priscila e Antônio Carlos Pereira Neto.

Nana e Leo fazendo sesso cult por Veneza.
Naína e Leo fazendo sessão cult por Veneza.

Amigos do Coração

O carmelitano Rodrigo Freitas, voluntário da ONG Fraternidade Sem Fronteira, no dia 11 de outubro, parte para mais uma missão. Desta vez será no Pantanal, pelo Instituto Amigos do Coração (IAC), para atender quatro comunidades de população ribeirinha, que sofrem com grande pobreza e escassez.

Ele vai se juntar a amigos que estarão levando na bagagem palestras educativas, doações de roupas, brinquedos e alimentos não perecíveis.

Birne

A mestra cervejeira, Helenice Pereira Carielo, da Cerveja Artesanal Birne, esteve quinta-feira (31) em Ribeirão Preto para participar de curso de aperfeiçoamento e maquinário para fábricas de cervejas.

O curso faz parte do esforço que a cervejaria carmelitana está empreendendo para seu crescimento e divulgação de seus produtos. A Birne já está em várias cidades da região e tem recebido encomenda de várias partes do país.

Baile do Hawaii

O tradicional baile do Hawaii do GEC acontece no próximo sábado (09), reunindo todas as “tribos” da região. Para animar a balada, a banda Sr. Jota vem com a corda toda.

O evento será no anexo recreativo do clube (piscina) com direito a lua cheia.

2º ato

O grupo carmelitano “Cia. Lux de Teatro” participará do Festival de Teatro de Guaranésia - FETEG, que acontecerá de 6 a 10 de setembro, com um espetáculo inédito: “Encontro, passos que ficam na memória”.

A apresentação será no dia 6, às 21h, no Centro Cultural.

Em Chicago

Os empresários do campo - Tony Lemos, Breno Neto, Cassinho Carvalho e José Marcos guiada pela Minas Verde John Deer com o objetivo de conhecer a sede mundial da empresa Santana - passaram a última semana de agosto em Illinois/EUA em visita.

Estação das flores

Sinta o frescor da primavera com as coleções da Pimenta Mania, Dzarm, Hering Kids & Puc e Havaianas que já estão bombando em nossas lojas.

CONTATO

© COPYRIGHT 2017 - NANA DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.