Carregando...
Compartilhar

Zumbi dos Palmares I

Zumbi dos Palmares I

A bloqueira Ayrá Sol, filha da carmelitana Cleise Soares e de Renato Coelho, estudante de jornalismo, toda antenada e com a leveza dos 19 anos, dá mostras do empoderamento e da beleza de mulheres negras. Em seu blog, ela reuniu desde inovações cosméticas a depoimentos emocionantes que abordam temas como o racismo.

Na segunda-feira (20), Ayrá fez uma ressalva ao Dia da Consciência Negra publicando um ensaio fotográfico com sua prima Gabriella Figueiredo,em parceria com o fotógrafo Nelson Almeida e a maquiadora Júlia Neves. O objetivo é exaltar a beleza negra.

O post pode ser acessado na integra no blog AyráSou. Entretanto, a jovem também possui um canal no Youtube.

Uma das fotos do ensaio.
Uma das fotos do ensaio.

Zumbi dos Palmares II

Por unanimidade, foi aprovada pela Câmara Municipal de Carmo do Rio Claro a instituição do dia 20 de novembro como dia municipal da Consciência Negra. O projeto é da vereadora Ângela Vitor que não propõem um feriado, como ocorre em várias cidades, mas uma reflexão na cidade e nas escolas municipais que devem planejar atividades voltadas para a data.

Agraciado

O vereador João Paulo Castro Ferreira receberá na próxima sexta-feira (24) a Medalha Desembargador Hélio Costa conferida pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais. A indicação do advogado João Paulo deu-se em virtude de sua atuação para doação da área para construção do novo Fórum de Carmo do Rio Claro.

É Ouro! 

O carmelitano João Vitor Bueno, 15 anos, aluno da E.E. Geraldo Andrade Vilela, recebeu, no dia 14, no Rio de Janeiro, a medalha de ouro pela 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), maior competição estudantil do país.

Acompanharam o aluno na premiação, o prefeito Tião Nara, a diretora do Departamento de Educação Sonia Vieira, o assessor de governo Júlio César Lima, a diretora da escola Geraldo Andrade Vilela Sueli Lourenço e familiares.

Joo Vitor e o prefeito.
João Vitor e o prefeito.

Panela de pressão

Fato ou boato, a mudança do local do Carnaval 2018 gera polêmica entre carmelitanos, como tem sido praxe nos últimos anos.

Bom, também não é para menos. A hipótese de levar a festa do Rei Momo para o Parque de Exposição não foi aceita pela maioria dos carmelitanos e gerou questionamentos tanto na rede social como nas rodas de amigos.

Ainda ontem, um antenado de plantão argumentou: “Temos que incentivar os blocos, levando o carnaval de volta para as ruas, reavivando a tradição do carnaval popular como já está acontecendo em várias cidades do país...”.   

Bangkok

André Carvalho, mais uma vez, colocou o pé na estrada. Desta vez, para celebrar seus bem vividos 40 anos em tour pelas ilhas paradisíacas da exótica Tailândia, acompanhado por um grupo de amigos.

Andr e amigos no mercado flutuante.
André e amigos no mercado flutuante.

Mágico de OZ

O Centro de Formação São José promoverá uma apresentação de Balé Clássico no dia 02 de dezembro, às 20 h, na quadra do Colégio Monsenhor Mário. O projeto, desenvolvido há nove anos, tem coordenação da professora Lia Constantino.

Jingle Bells

As lojas Pimenta Mania, Dzarm, Hering Kids e Puc e Havaianas desejam a todos um Feliz Natal e Próspero Ano Novo!

A loja Pimenta Mania presenteará seus clientes em dezembro sorteando uma camiseta por dia. A cada item comprado, um cupom, e nas compras acima de R$120,00, ganhe um presente exclusivo da Hering.

Hering... Tradição no natal desde 1.880.

Lembrando que as lojas Pimenta Mania e Hering Kids e Puc estão abertas aos sábados das 9 às 17 horas.

CONTATO

© COPYRIGHT 2017 - NANA DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.