Carregando...
Compartilhar

Cataguases

Cataguases

Com uma programação especial para a “Semana do Índio”, de segunda (16) a quinta-feira (19), oMuseu de Arqueologia Indígena (MUARI), em Carmo do Rio Claro,comemora o dia 19 de abril, o Dia do Índio.

O Museu está recebendo alunos das escolas da cidade e da região com visitas guiadas pela coordenada Suzana Leite Hervas. Suzana é filha deAntônio Adauto Leite, ocolecionador que começou, há mais de 60 anos, a garimpar as pedras e artefatos feitos em barro pelos indígenas que habitaram a região. As mais de três mil peças pertencentes hoje ao Museu do Índio eram, até então, abrigadas em sua fazenda Panorama que foi visitada por centenas de pessoas de diferentes localidades, como estudantes e pesquisadores.

O Museu de Arqueologia Indígena deCRclaro é a maior riqueza arqueológica brasileira, sendo considerado o maior da América Latina.

?As maiores peas guardadas por Antnio Adauto so as igaabas, uma espcie de urna onde eram ?depositados? os corpos dos ndios depois de mortos?.
“As maiores peças guardadas por Antônio Adauto são as igaçabas, uma espécie de urna onde eram “depositados” os corpos dos índios depois de mortos”.

Universo indígena

Na próxima sexta-feira, dia 20 de abril, será aberta a exposição “Ameríndios do Brasil”, do fotógrafo Renato Soares, em Caraguatatuba - SP. A mostra traz um panorama sobre a diversidade étnica brasileira, da cultura e dos costumes dos povos indígenas.

Esta imagem faz parte das 40 que estaro na exposio.
Esta imagem faz parte das 40 que estarão na exposição.

Caravanas

Na sexta feira (13), as irmãs Elie e Miriam Achcar estavam no setor 1, na casa de shows Tom Brasil, para conferir de perto o show de Chico Buarque que está em turnê pelo Brasil desde dezembro de 2017.

Eli, feliz da vida, por estar realizando o sonho de ver e ouvir seu dolo da MPB.
Eli, feliz da vida, por estar realizando o sonho de ver e ouvir seu ídolo da MPB.

PALMEIRAS DO LAGO

Maria Flavia Leite esteve,neste fim de semana, fazendo o cursoHorizontes Paisagísticos com Raul Cânovas Sítio Roberto Burle Marx no Rio de Janeiro.

“Raul ministra cursos e palestras sobre o paisagismo em todo o Brasil e já escreveu dois livros: ‘O Jardim como Remédio’ receitas de um paisagista e ‘Um Jardim para Sempre’ manual prático para manutenção de jardins”.

Luxuoso Musical

Antônio Guedes,no dia 13 de abril, foi ao Teatro Renault, em São Paulo, assistir “A Noviça Rebelde”, imortalizada no cinema pelo filme estrelado por Julie Andrews. A história é novamente contada pelos diretores Cláudio Botelho e Charles Möeller.

A atriz carmelitanaNabia Villela está interpretando a governanta Frau Schmidt.

Cavalgada Feminina

Cerca de 200 amazonas participaram no sábado da 7ª Cavalgada Feminina no município de CRClaro. Elas percorreram 11 km, com saída do Haras Carrapato e chegada no Rancho Paraíso, com direito a brindes e sorteios, além de som ao vivocom Rony Mattos.

Marilena Silva Martins foi uma das organizadoras do evento.

Pela estrada da vida....
Pela estrada da vida....

Brechó Solidário

Na segunda-feira (16) começou o brechó beneficente da APAE, com peças a partir de R$2,00. O evento está acontecendo na sede da APAEaté 20 de abril.

CONTATO

© COPYRIGHT 2018 - NANA DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.