Carregando...
Compartilhar

Que rufem os tambores

Que rufem os tambores

Nada mais nada menos,os moradores e visitantes poderão conferir na noite de sábado (30) um concerto gratuito da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais ao ar livre no Parque de Exposição Adolfo Coelho Lemos, em Passos.

Segundo o maestro associado da Filarmônica, Marcos Arakaki, em entrevista: “Os concertos ao ar livre são uma oportunidade para o público se aproximar da orquestra por meio de informações e histórias que serão importantes para o conhecimento da música clássica. Quando tocamos nas praças, percebemos que 70% a 80% das pessoas ali estão vendo uma orquestra pela primeira vez”.

A Orquestra Filarmônica celebrou 10 anos de formação neste ano, nos dias 17 e 18 de fevereiro, na Sala Minas Gerais, em Belo Horizonte.

Orquestra Filarmnicaem turn por praas no interior do Estado. (Bruna Brando/Divulgao)
Orquestra Filarmônicaem turnê por praças no interior do Estado. (Bruna Brandão/Divulgação)

Noite Ilustrada

O Rotary Club de Carmo do Rio Claro, Distrito 4560, na última quinta-feira (21),celebrou uma noite demuitas emoções com a entrega do título Paul Harris aos companheiros José Reis Maia e a Ariovaldo Moura. Na ocasião, tomou posse Jose Anastásio Filho.e, com toda honraria possível,a querida de muitos, D. Corina Santana Cesar,foi homenageada como a “mãe do 2018”.

A mamma Corina ladeada pelas filhas Monica e Cize Campista
A mamma Corina ladeada pelas filhas Monica e Cize Campista

Noite de autógrafos

No dia 07 de junho, um quente encontro de grandes e velhos amigos aqueceu a gelada noite paulistana. Luciano Pimenta se deslocou de Minas e Jane Santos do Rio de Janeiro para prestigiar o lançamento, em São Paulo, do livro “Afegão”, do amigo Ricardo Thomé.

Em uma prestigiadíssima noite de autógrafos, Ricardo mostrou a todos seu livro de fotografias tiradas em sua viagem, tempos atrás, ao Afeganistão. Entre muitas risadas e um bom vinho, o clima de amizade marcou esse encontro entre mineiros, cariocas e paulistas.

Luciano, Jane e Ricardo.
Luciano, Jane e Ricardo.

Conversa com Bial

Moacyr Franco, na companhia da cantora carmelitana Paola Karime, gravou para o programa de Pedro Bial. Durante a participação no programa, Moacir Franco fala quase tudo, Paola toca viola e, para o deleite da cantora, Bial diz que é seu fã. O programa irá ao ar nos próximos dias. 

Placar

O casal Ricardo Severini e Carla Castro, que sempre está circulando pela Europa a negócios, não deixou de fazer uma sessão bate-pernas na abertura da Copa do Mundo da Rússia. Eles moram em Paphos que é uma cidade portuária no sudoeste da ilha de Chipre.

Sempre elegantes, desfilam por onde passam.
Sempre elegantes, desfilam por onde passam.

Ficção

O Lunático, filmedo carmelitanoBruno Lima produzido e lançado em 2016 com duração de 30 minutos,poderá ser conferido pela TV Brasil em agosto.  O Curta-metragemconta a história de Augusto, um estagiário que tem nas mãos a possibilidade de provar ao mundo que o homem não foi à lua.

Bruno, como diretor, realizou o documentário “O Fabuloso Destino de Anísio PiuPiu” e o curta “Zé do Pedal - As Fronteiras do Mundo”, rodado na África do Sul. Como editor, montou as séries “No Caminho”, “Embarcados”, “Aéreas”, “Ilhas paradisíacas”, “Em busca do último paraíso” e “60 dias na Amazônia” para os canais Multishow e OFF da Globosat.

É hoje que bicho vai pegar

Centenas de pessoas devem se concentrar na praça D. Maria Goulartpara assistir no telão o jogo do Brasil x Sérvia,pela última rodada da fase de grupos, nesta quarta-feira (27), às 15h, horário de Brasília.José Carlos Faria estará no comando da animação e organização do evento.

Após o jogo, e tomara que seja com vitória, tem show com o Grupo Ostenta Samba.

CONTATO

© COPYRIGHT 2018 - NANA DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.