Carregando...
Compartilhar

O entusiasta da vida

O entusiasta da vida 

Morreu, na manhã de sexta-feira (24), em Lavras, o carmelitano Emídio Marinho Filho, mais conhecido como Didi Marinho, com seus bem vividos 96 anos. Foi casado com Olga Jacob Marinho com quem teve seis filhos,10 netos e seis bisnetos. Foi sepultado no dia 25, no cemitério de CRClaro.

O bancário aposentado Didi Marinho passou pela vida deixando marcas em toda sociedade carmelitana. Por 20 anos, foi membro das Conferências Vicentinas, ocupando cargos no conselho administrativo, além de cronista e poeta, sempre com reflexões sobre o cotidiano.

Um ativista da velhice como potência de vida, usou seu entusiasmo de viver com intensidade juvenil participando do esporte e da música.

A missa de sétimo dia será sábado às 19 h na Matriz Nossa Senhora do Carmo, em CRClaro.

Didi Marinho em seu escritrio.
Didi Marinho em seu escritório.

Semana Especial I

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla acontece todos os anos durante o período de 21 a 28 de agosto. O objetivo da semana é abrir debates com base no tema: “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas”.

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2018 vem para reafirmar no contexto desse Movimento e a importância da participação da família, em todos os processos de vida de seus filhos.

Semana Especial II

Na quinta-feira (23), a Apae de CRClaro completou seus 28 anos de fundação. A Entidade carmelitana teve uma semana bastante movimentada com palestras, tarde dançante (22) no Studio Pub-GEC com as APAEs parceiras das cidades de Conceição Aparecida e Capitólio.

No sábado (25), sessão no Cine Roxy em Passos, promovendo a inclusão e socialização dos alunos e usuários das Apae; missa de ação de graça no domingo (26) e o encerrando ocorreu ontem (28) com uma gincana.

Na foto, o vice-prefeito Wilber est com Dinho, atual presidente da Apae, D. Maria Paula e Dude.
Na foto, o vice-prefeito Wilber está com Dinho, atual presidente da Apae, D. Maria Paula e Dude.

Unificação

Aliás, Pe. Antônio Aparecido Pereira veio sintetizar em sua crônica, no sábado (25), no jornal Expresso Carmelitano, a importância dos Maçons frente a administração da Apae carmelitana. Deu mostra da história das relações da Igreja com a Maçonaria, sempre estreitas, que, com o tempo, evoluiu para uma relação amigável.

Lembramos que no dia 20 de agosto foi o Dia do Maçom. Espera-se para este começo de terceiro milênio que o dialogo prevaleça, que o mútuo respeito aconteça e que as mãos sejam dadas para construção de um mundo melhor em um caminho comum.

Salve, Salve, aos Maçons que estão fazendo uma excelente administração!

Juiz de Caipirês

Na noite de domingo (26), foi a vez de Antônio Vitor (Vitinho) dar o ar da graça no programa do Fantástico (Programa de TV Globo) com a dupla Zé Neto e Cristiano no quadro “Repórter por um dia”.

Zé Neto e Cristiano desvendam termos caipiras na Festa do Peão de Barretos, querendo saber se realmente o povo sabe o que significam expressões como: risca faca, abeia e largado às traças, expressão esta que dá nome à canção da dupla cantada em todo o canto do país. Vitinho, com mais de 30 anos de Barretos e com manual na mão, mostra que conhece o dicionário capirês.

Vitinho e a dupla Z Neto e Cristiano.
Vitinho e a dupla Zé Neto e Cristiano.

Parabólica

Os amigos antenados Rogério Castro Reis e GetulioVergetti não perdem quase nada em Sampa, principalmente quando o assunto é teatro. Na quinta-feira, dia 23, lá estavam eles na estreia “Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812”.

No trio de protagonistas está Bruna Guerin (Natasha), André Frateschi (Pierre) e Gabriel Leon, além da cantriz carmelitana Nabia Villela.

O espetáculo está acontecendo no espaço de eventos localizado em uma das áreas mais charmosas de São Paulo, no complexo WT JK, na Vila Olímpia, 0 033 Rooftop (local para eventos na cobertura do Teatro Santander).

Visita Cult

Na quinta-feira (23), Angela Pimenta da Dantas, na companhia da filha Marina e do genro Felipe Neri, foi conferir o espetáculo “O Fantasma da Ópera” no Teatro Renaultem, São Paulo.

ngela, com o casal Marina e Felipe, bem acomodada na rea vip.
Ângela, com o casal Marina e Felipe, bem acomodada na área vip.

Balaio Mineiro Uai

Produtos produzidos artesanalmente, com qualidade e sustentabilidade, estarão na Feira do Balaio Mineiro Uai. Será realizada de 05 de setembro, com início às 13:00, a 09 de setembro, até as 16h, na cidade do artesanato: CRclaro.

Estará reunido o melhor da arte do artesanato do sul e sudoeste mineiro.

CONTATO

© COPYRIGHT 2018 - NANA DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.