Carregando...
Compartilhar

Berenice apresenta-se na Europa

Berenice apresenta-se na Europa

Berenice é um filme dirigido por Wellington Darwin, gravado em um casarão histórico da zona rural de Nova Resende/MG. Com roteiro adaptado da obra de Edgar Allan Poe, o filme ainda é permeado por poesias de Fernando Pessoa.

Depois de ter sido premiado no Around International e de ser exibido como destaque na 11ª Feira do Livro de Medelín, na Colômbia, em 2017, agora, está na seleção oficial de um festival de cinema da Holanda. Ele concorre em Amsterdam na categoria Cinema Experimental, que ocorre também em Paris, Berlin e Barcelona.

Resultado, só no final do ano.

O histrico casaro virou cenrio para longa metragem.
O histórico casarão virou cenário para longa metragem.

12ª Primavera de Museus

Duas semanas após o incêndio que destruiu 90% do acervo do Museu Nacional do Rio de Janeiro, é realizada a 12ª Primavera dos Museus, que começou segunda-feira (17) com programação em vários locais do país até o próximo dia 23. Mais de 900 instituições participam, promovendo 2.787 eventos.

Com o tema “Celebrando a Educação em Museus”, a proposta é incentivar a reflexão sobre as atribuições presentes em um museu, como educar e contribuir no despertar de interesse para diferentes áreas do conhecimento, a vida em sociedade, a importância das memórias e o valor do patrimônio cultural musealizado.

Programação local.

Em Carmo do Rio Claro a 12ª Primavera de Museus começou (17) com a exposição de desenhos do professor Ciro Monteiro Luz no saguão de entrada do DECC de 08h00 as 18h00.

Além disso, serão exibidos documentários e visita ao Museu de Arqueologia Indígena (MUARI).

Parabólica

O antenado Antônio Jacob - que é um worker, mas adora as coisas boas da vida - vira e mexe está viajando, seja a trabalho ou a passeio. Ele já carimbou seu passaporte em 40 países.
Antônio chegou de Tóquio no domingo (16). Aliás, o último feriado (sete de setembro) ele passou por aqui para comemorar seu aniversário com um seleto grupo de amigos na sua bela casa na orla da represa de Furnas.
 

- Antnio caminhando pelas ruas movimentas de Tquio.
- Antônio caminhando pelas ruas movimentas de Tóquio.

“Espaço Casa Criar”

Arquiteto, artistas, artesão, decorador e café compõem um ambiente inspirador... Esse coworking carmelitano, ou esse espaço compartilhado de trabalho, traz com ele uma estética peculiar e brevemente será inaugurado em um dos lugares mais charmoso da cidade. É só esperar para ver.

Dunas

Rosangela Pontara, na companhia das sobrinhas Liliane Pontara e Marcinha Mafra, deixou o frio do Sul de Minas para fazer uma minitemporada pelo nordeste, de sal e sol, em Natal. E não é que no hotel em que estavam hospedadas estava também um pré-candidato a eleição presidencial. 

Passeio de buggy em Natal pelas dunas de Genipabu.
Passeio de buggy em Natal pelas dunas de Genipabu.


 

Carmo Alegria

Faltado seis meses para o Carnaval, a prefeitura do “Carmo Calmo” lançou uma enquete que irá ajudar a definir as atrações do Carnaval 2019. Mas avisa: “A contratação, porém, irá depender da disponibilidade de agenda do artista para a data desejada como também da disponibilidade financeira da prefeitura”.


A enquete pode se acessada pelo site da prefeitura.

CONTATO

© COPYRIGHT 2018 - NANA DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.