Carregando...
Compartilhar

Aniversário da cidade

Aniversário da cidade

A cidade de Carmo do Rio Claro esticará o feriado de finados, 02 de novembro (sexta-feira), por um motivo para lá de especial. No dia 05 de novembro,celebrará seus 141 anos de emancipação político-administrativa.

A festa terá o tradicional desfile cívico das escolas que acontecerá a partir das 08h no centro da cidade, preparado pelo Departamento de Educação, Cultura e Cidadania – DECC. O desfile terá como tema principal “Exercício da Cidadania” e, para felicidade geral dos carmelitanos, a animação ficará por conta da Fanfarra Municipal,formada por jovens e adolescentes que estão sendo ensaiados pelo professor de música Bruno Valeriano.

Além da fanfarra carmelitana, o desfile contará com a participação das fanfarras de Areado, Alfenas e Divisa Nova.

Projeto Soltando a Voz

Aproveitamos a deixapara divulgar também o "Projeto Soltando a Voz", de autoria de Bruninho Valeriano, que foi bem aceito em CRClaro, São José da Barra e São João Batista do Glória.

Outro projeto que também vem sendo executado por Bruninho nestas três cidades é o "FANFARRANDO" que também foi lançado em Conceição da Aparecida e Alpinópolis.Consiste em ensinar crianças e adolescentes a formar uma fanfarra.

Outros projetos como "Samba Minas" e "Minha Viola" já estão saindo doforno e tendo sua execução iniciada. Grupos de escola de samba e baterias universitárias terão o prazer de iniciar suas aulas e ainda uma orquestra de violeirosserá apresentada em breve.

O verstil msico Bruninho.
O versátil músico Bruninho.

Preta recebe merecidíssima homenagem

A Câmara Municipal de CRClaro, na segunda-feira (29), entregou o Diploma “Mulher Cidadã Silvani Maria Soares Pereira (Vaninha)” à Sra. Ana Tereza Araújo, mais conhecida como Preta. O Diploma é concedidoa mulheres que se destacaram prestando relevantes serviços para cidade.

Preta é considerada uma mulher de fibra e se destaca como uma líder do Bairro Rosário, especialmente na manutenção da Igreja do Rosário, coordenando e realizando festas e reformas naquele santuário. Ela trabalhou por três décadas como servente escolar no Grupo Cel. Manuel Pinto. Atuou também com empresária nas décadas de 70 e 80, trazendo para cidade shows musicais.

A homenagem foi indicada pelovereador Felipe Carielo.

Estado de Sítio estreia em novembro

O espetáculo “Estado de Sítio”, baseado na obra de Albert Camus, estreia dia 08 de novembro no Sesc Vila Mariana, em São Paulo.

Com adaptação, direção e figurino do cênico Gabriel Villela, no elenco estão Elias Andreato, Claudio Fontana, Chico Carvalho, Arthur Faustino, Cacá Toledo, Daniel Mazzarolo, Cauê, Marco França, Mariana Elisabetsky, Nathan Diego Milléo Gualda, Pedro Inoue, Rogério Romera, Rosana Stavis e Zé Gui Bueno. Aliás, Claudio Fontana atua e produz...

“Neste momento político tão controverso, tá aí uma sugestão de espetáculo que levará muitos à reflexão”.

Nathan Diego Millo Gualda como o Cometa em Estado de Stio, de Albert Camus.Foto Joo Caldas
Nathan Diego Milléo Gualda como o Cometa em Estado de Sítio, de Albert Camus.Foto João Caldas

Lançamento das Crônicas Carmelitanas

Paulo Ferreira, mais conhecido por aqui como Coró, autor das famosas crônicas de personagens carmelitanospublicadas semanalmente no jornal Expresso Carmelitano, nofinal do ano, lançará a primeira edição do seu livro"Uma breve viagem pela alma Carmelitana". Será uma semana de autógrafos,do dia 21/12/2018 a 01/01/2019.

Toda a renda adquirida na venda dos livros será revertida a crianças carentes.

Beleza Natural

O casal Marcelo Pereira e Raquel Barreto, proprietários do Hotel Fazenda Serra da Tormenta, foram surpreendidos,no dia 25de outubro, por uma bela notícia. O Hotelfoi classificado entre os 30 melhores hotéis-fazenda de Minas Gerais pelas avaliações doTripAdvisor.

Esse fim de semana, uma turma do grupo Off Road 4x4da qual participamEduardo Lima e sua esposa Thalita, estiveram prestigiando o hotel-fazenda. Eles sempre incentivam o turismo rural, aventurando-se pela Serra da Canastra e pelo município de CRClaro.

Reforçando a importância da luta contra o câncer de mama

A Prefeitura realizou a Caminhada do Outubro Rosa nesta terça-feira (30) pelas ruas centrais de CRClaro. O movimento teve a participação especial das equipes do CRAS, CREAS, Grupo Viver Bem, dos ESF, Posto Risoleta e do Departamento de Educação.

A caminhada contou também com alunos da Escola Maria Goulart e com a presença de alguns vereadores.

Outubro é o mês de reforçar a luta contra o câncer de mama, com o movimento conhecido como Outubro Rosa. Para sensibilizar a população para a luta contra os cânceres de mama e do colo do útero, equipes de saúde do município têm mobilizado mulheres – e até homens, destacando a importância da prevenção.

Caminhada pelo Outubro Rosa.
Caminhada pelo Outubro Rosa.

CONTATO

© COPYRIGHT 2018 - NANA DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.