Carregando...
Compartilhar

Orquestrando Esperança: um grande projeto da cidade

Orquestrando Esperança: um grande projeto da cidade

 No domingo (12),com direito a café da manhã, sorteios e música, a Praça Dona Maria Goulartfoi o palco de uma grande celebração no Dia das Mães. A orquestra“Orquestrando Esperança”contagiou os presentes, parando o trânsito literalmente neste evento que teve apoio total da Prefeitura.

O Centro de Formação São José - Promoção da Família, em Carmo do Rio Claro, tem levado música à população e a oportunidade para os que desejam aprender um instrumento por meio do Projeto “Orquestrando Esperança”. Sob coordenação daIrmã Maria da Conceição Alves Almeida e regência do violinista ItaloFrighetto, o projeto, ainda em fase de construção, conta com alunos de diversos instrumentos, de corda e sopro, sendo crianças, jovens e adultos. 

O projeto, assim como as demais ações promovidas pelo Centro de Formação São José - Promoção da Família, é uma ação filantrópica sem fins lucrativos que atua em benefício da comunidade. Além de Carmo do Rio Claro, o projeto Orquestrando Esperança tem levado os benefícios da música a cidades vizinhas, despertando a sensibilidade de todos por meio de um repertório que conquista diversos públicos. Ações como esta merecem destaque e incentivo, pois são feitas por amigos que procuram fortalecer a sociedade através de cultura e arte.

Ainda, o projeto procura agregar a banda e a fanfarra carmelitana, buscando fortalecer conexões entre os grupos musicais.Alcança também parcerias em cidades vizinhas, como o Projeto Lira Esperancense da cidade de Boa Esperança.

Flashes registram a comemoração do Dia das Mães.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

CONTATO

© COPYRIGHT 2019 - NANA DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.