Carregando...
Compartilhar

"Museus por dentro. Por dentro dos Museus"

“Museus por dentro. Por dentro dos Museus”

O Museu de Arqueologia Indígena Antônio Adauto Leite, de Carmo do Rio Claro, participará da 13ª Primavera de Museus, do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). O evento reúne instituições de todo o país no desenvolvimento de ações norteadas por um mesmo tema. Para 2019, o tema proposto é “Museus por dentro. Por dentro dos Museus”, e a temporadaocorrerá de 23 a 29 de setembro.

Na programação do museu local, está prevista uma mostra de curta metragem com as escolas municipais e estaduais em parceria com a Universidade Aberta Integrada de Minas Gerais – UAITEC.

Sr. Antnio Adauto e sua filha Suzana, que  a coordenadora do Museu, enquanto atravessavam a Praa Maria Goulart apsa missa da manh do penltimo domingo.
Sr. Antônio Adauto e sua filha Suzana, que é a coordenadora do Museu, enquanto atravessavam a Praça Maria Goulart apósa missa da manhã do penúltimo domingo.

Empreendedorismo  Familiar

O casal, Maria de Fátima Ferreira Caldas e João Eustáquio Caldas (falecido em 2013), e os filhos, Matheus, Lucas e Daniel, inauguraram a Telemania em Carmo do Rio Claro em 2001.

Em 2010, mudaram-se para São João Del Rei, pois Lucas e Daniel cursavam Engenharia na Universidade Federal de São João Del Rei. Com o passar do tempo, Maria e os filhos adquiriram mais lojas e hoje possuem simplesmente 11 lojas da Vivo, tanto na região onde moram, como no interior de São Paulo.

O primogênito, Matheus, atualmente é gerente regional em Minas Gerais; Lucas cuida da parte comercial da Rede Gramcell e o caçula, Daniel, está atualmente em Toronto, no Canadá, fazendo intercâmbio de Inglês.

A família Ferreira Caldas fará,nos dias 06,07 e 08 de setembro, no salão da PousadaPontal do Lago, a primeira convenção de vendas da empresa.

Maria, filhos e seu cunhado, irmo do Joo Caldas.
Maria, filhos e seu cunhado, irmão do João Caldas.

4º FliPassos 2019

O onipresente vereador João Paulo Castro Ferreira, com um carinho especial pelas Três Barras (bairro Rural de Carmo do Rio Claro), prestigioua Feira Literária de Passos com os alunos da Escola Municipal Lídio José Marques. Os estudantes do 6º ao 9º ano levaram “Tábulas Sumérias“ para serem expostas durante o evento.

Na verdade, o projeto é do artista plástico e hojeprofessor Jair Soares Júnior que desenvolveu o trabalho por meioda percepção de temas abordados durante suas aulas de história.

Os alunos,ao fundo,o professor Jnior, o vereador Joo Paulo,o homenageado Carlos Parreira e o prefeito Renatinho Ourives.
Os alunos,ao fundo,o professor Júnior, o vereador João Paulo,o homenageado Carlos Parreira e o prefeito Renatinho Ourives.

Fundadora da APAE Carmelitana

As palavras de Maria Paula Alibert Rodrigues dos Reis, representante da Federação das APAE e do Conselho Consultivo,ficaram gravadas neste breve relato feito durante a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla que acontece todos os anos no período de 21 a 28 de agosto.

“Dia 23 de agosto 1990 aconteceu, na sede da Prefeitura, uma assembleia para a fundação da Associação de Pais e Amigos de Carmo do Rio Claro. Pois é, completamos 29 anos.A iniciativa de fundar uma APAE foi da Ana Maria Reis Oliveiraque, com muita dedicação, juntou-se a outras pessoas de boa vontade e, com apoio do prefeito Ângelo, conseguiu concretizar seu ideal”.

Ana e Maria Paula, no dia 15 de maro, quando Ana foi homenageada pela Cmara dos vereadores pelo Dia Internacional da Mulher.
Ana e Maria Paula, no dia 15 de março, quando Ana foi homenageada pela Câmara dos vereadores pelo Dia Internacional da Mulher.

Aniversário de Ana Tereza Dias

No sábado, dia 31 de agosto, foi aniversário de Ana Tereza Carvalho. A festa aconteceu no salão do Pontal do Lago, renuindo família e amigos mais chegados. 

O querido de muitos, padre José Ronaldo Rocha, deixou sua terra natal (Guapé) para celebrar uma missa para a aniversariante.

A aniversariante ladeada pelos irmos.
A aniversariante ladeada pelos irmãos.

Visita aos Waurá

Fatima Soares com seu marido, Roberto Melo, os filhos, Rani e Yuri, e a nora, Beatriz Magosso - com sangue aventureiro nas veias e com toda saudade depois de dias de viagem de carro - chegou ontem (03) ao Parque Indígena do Xingu, na aldeia dos Piyulaga. Foram visitar os amigos, em especial, os pequenos Ahate e Kayapu e a mãe Aureni. A família visitou a Aldeia há dois anos.

Eles em Canabrava - MT, a caminho do Xingu.
Eles em Canabrava - MT, a caminho do Xingu.

Quermesse

No próximo final de semana, de sexta-feira a domingo, a Paróquia Sagrada Família realizará a 14ª edição da Festa da Sagrada Família com direito a leilão de prendas, sorteios e bingos. Para animar a festa, haverá shows aos sábados: Rony Matos (07), Allan Villela e Banda (14) e a dupla Léo& Leandro (21).

A festa acontecerá às sextas, sábados e domingos, de 06 a 22 de setembro, no Centro de Eventos da Paróquia.

A programação religiosa começa dia 14 com a novena na Matriz às 19h. No dia 22, às 14 h, o Bispo Dom Paulo Cesar Demartini conduzirá a novena com o tema: “A importância da oração em família”, seguida de missa.

CONTATO

© COPYRIGHT 2019 - NANA DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.