Carregando...
Compartilhar

O adeusa um artista de múltiplos talentos

O adeusa um artista de múltiplos talentos

O carmelitano Job Milton Figueiredo Pereira, nascido em 19 de maio de 1928, faleceu na noite de sábado (05), aos 91 anos, após sete dias de internação no Hospital São Vicente de Paulo,em Carmo do Rio Claro.

Job Milton, como era conhecido, deixa os irmãos: Corina, Benedito e Milton Luiz. Job também era irmão de Lourenço e Deolinda, já falecidos.

Job Milton, aos 20 anos, mudou-se para São Paulo onde concluiu o colégio. Ele, espirituoso e de uma memória invejável, era poeta e escritor, aliás, em 2005, seu irmão e jornalista Milton Luiz e o editor Milton Lara, acolheram seus escritos e transformaram em um livro: O Livro Não Autorizado dos Epitáfios.

Foi radialista, intérprete de novelas, locutor de noticiários e músico. Tornou-se o primeiro repórter Esso, na Rádio Tupi. Ah, lembrando que, com apenas 16 anos, compôso Hino de Carmo do Rio Claro, musicado pelo irmão Lourenço.

Amante de futebol foi torcedor do São Paulo e sócio tricolor com direito à medalha Perseverança São Paulina, quando o clube homenageou sócios especiais.

Carmelitano presente

Em 1962 retornou àterra natal como cartorário. Carmelitano presente e sempre filantrópico, foi presidente do Rotary Clube, participou da diretoria do GEC por cinco mandatos, foi membro da Conferência Vicentina e, na vida púbica, foi secretário particular de três prefeitos.

Homenagem do Rotary

Neste ano, o Rotary de Carmo do Rio Claro completou 49 anos de fundação e prestouhomenagem ao ilustre rotariano Honorário e Fundador, Sr. Job Milton Pereira. Entregou a Menção Honrosa enviada diretamente do Rotary Internacional.

No dia 13 de junho, Job Milton recebeuem sua casa a homenagem dos rotarianos como mostra a foto.
No dia 13 de junho, Job Milton recebeuem sua casa a homenagem dos rotarianos como mostra a foto.

Visita surpresa do Cacique RaoniMetuktire

Esses dias, a jornalista e fotógrafa Luciola Zvarick postou na rede social - nada mais nada menos – Raoni Metuktire, conhecido internacionalmente por sua luta pela preservação da Amazônia e dos povos indígenas. Likes não faltaram.

Lembrando aos navegantes que, mês passado, Raoni entrou oficialmente na lista de concorrentes ao Nobel da Paz de 2020. A campanha vem se espalhando pelas redes sociais acompanhada da hashtag #RaoniNobel.

Eis a foto: Luciola disse que colocou para homenage-lo e disse mais: ?Raoni chegou para um almoo em casa. O Renato no tinha falado direito e quando abri a porta, foi uma surpresa imensa. Aquele homem imponente. Figura forte, quase lendria! Tremi!?.
Eis a foto: Luciola disse que colocou para homenageá-lo e disse mais: “Raoni chegou para um almoço em casa. O Renato não tinha falado direito e quando abri a porta, foi uma surpresa imensa. Aquele homem imponente. Figura forte, quase lendária! Tremi!”.

Colírio pra os olhos

A estudante de nutrição Marilia Ribeiro, depois de três anos longe dos holofotes, deu o ar da graça modelando pelas lentes do fotógrafo João Cássio Júnior.

@almarosabrasil @influencieiph.
@almarosabrasil @influencieiph.

Coração de estudante

Dezenas de alunos da tradicional Escola Estadual Coronel Manoel Pinto, que em 26 de agosto completou 105 anos, foram visitar o Museu Carlota Pereira da Silva no dia 03 de outubro.

Aproveitando a lembrança dos tempos de criança, deixo um “Salve Criançada!” pela passagem do dia 12 outubro.

A foto ilustra o abrao de agradecimento na administradora do museu Clea Azevedo Vilela Reis.
A foto ilustra o abraço de agradecimento na administradora do museu Clea Azevedo Vilela Reis.

Conexão - Sabor, Arte eNegócio.

O Sistema Faemg/SenarMinas realizará em Passos, de 11 a 13 de outubro, no Mercadão Municipal, o projeto "Conexão - Sabor, Arte e Negócio". É uma feira e exposição de produtos de ex-alunos do Senar.

O evento tem como objetivo promover a aproximação do produtor com o mercado consumidor por meio da valorização da culinária, do artesanato e da cultura regional.Do "Carmo Calmo", participarão as doceiras Rita e Luzia, a Pimenta Fogo Mineiro e a Via Roça, marca de Francine Oliveira que vai inaugurar neste evento o seu Food Truck. Pela propaganda que rola por aí, será um sucesso. Vale a pena conferir.

Dia de devoção à padroeira do Brasil

Católicosde Carmo do Rio Clarorealizam a 10ª procissão náutica da Padroeira do Brasil no dia 12 de outubro, sábado, no charmoso Distrito rural do Itaci. A procissão promove o encontro das imagens do Bom Jesus dos Aflitos, padroeiro do Distrito, com a imagem de Nossa Senhora Apreciada.

Como também é de praxe, milhares de romeiros devem subir a Serra da Tormenta que possui uma elevação montanhosa de 1.287 metros de altitude. A programação começa com missaàs 7h, na Serra da Tormenta.

Veja a programação completa:

08h30 – Benção aos romeiros com carreata para o porto do Itaci.

09h30 – Encenação da pesca milagrosa.

10h00 – Procissão náutica.

10h30 – Encontro das imagens de Nossa Senhora Aparecida e
Bom Jesus dos Aflitos.

11h00 – Santa Missa presidida por Padre Paulo e concelebrada por Padre Michel e Padre Emídio.

12h30 – Almoço

13h30 – Bolo em comemoração ao dia das crianças.

CONTATO

© COPYRIGHT 2019 - NANA DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.