Carregando...
Compartilhar

Jovens carmelitanos desenvolvem aplicativo para área da saúde mental

Jovens carmelitanos desenvolvem aplicativo para área da saúde mental

O Yana é uma Startup carmelitana que nasceu com o objetivo de revolucionar a área da saúde mental. Um aplicativo que conta com diversas funções dinâmicas que somam ao trabalho do psicólogo. A equipe hoje conta com cinco integrantes: Luana de Melo (diretora geral e desenvolvedora), Otavio Melo (design e idealizador), Jonathan Ramsés (programador), Nairan Melo (pesquisador) e Angélica Melo (administradora e redatora).

A ideia surgiu depois que um dos fundadores, Otavio, passou por um período de intensas crises de ansiedade. Logo que iniciou seu tratamento, notou uma enorme carência de ferramentas digitais para auxiliar o trabalho do Psicólogo. Pensando nisso, rascunhou na época o que mais tarde se tornaria o Yana.

A equipe venceu em primeiro lugar a Startup Weekend de Machado em 2018 e foi selecionada para participar da 2° Edição do Elevator Pitch, evento que aconteceu em São Paulo e reúne empresários do Brasil e do Canadá, com o intuito de apresentar o produto para o mundo.

O aplicativo será lançado no segundo semestre deste ano em todas as plataformas digitais.

Otavio Melo e Luana Melo na cobertura do prdio Edifcio Martinelli onde apresentaram o APP no evento So Paulo Elevator Pitch.
Otavio Melo e Luana Melo na cobertura do prédio Edifício Martinelli onde apresentaram o APP no evento São Paulo Elevator Pitch.

Prêmio Aplauso Brasil de Teatro

Gabriel Villela passou seu aniversário, dia 30 de dezembro, e virou o ano no seu sítio às margens da represa de Furnas e Babaya Morais esteve entre os presentes. Na sexta feira (03), com os atores Francisco Egydio de Carvalho e Breno Manfredini Pinheiro, visitou o Museu de Arqueologia Indígena Antônio Adauto Leite.

Lembrando que o belíssimo espetáculo “AUTO DA COMPADECIDA” está concorrendo ao Prêmio Aplauso Brasil nas categorias “melhor atriz coadjuvante” com Polyana Horta e “melhor figurino” com Gabriel Villela.

Se quiseres, o link para a votação é https://aplausobrasil.com.br/…/premio-aplauso-brasil-de-te…/ e estará disponível até o dia 20 de janeiro, às 19 horas

Acesse o link para votar.

Vila a beira mar

Nábia Vilela preferiu novamente fazer uma minitemporada em Caraíva, no sul da Bahia, com os amigos de palco e da vida, Vivi Bertocco e Daniel Costa.

No dia do réveillon, saudaram o astro rei da melhor forma possível, com boa música, pessoas felizes e muita diversão!

Esta semana eles voltam para o batente do sudeste.

Nbia brinda o ano ao estilo da dcada de 70.
Nábia brinda o ano ao estilo da década de 70.

Réveillon da grande família

Os animadíssimos descendentes de Júlio Faria de Castro fizeram uma reunião de parar o trânsito da Rua Getúlio Vargas. Estavam presentes quase cinquenta pessoas, contando as crianças e adolescentes. Três delas vieram da Itália para passar o Réveillon. Entre os convidados, estavam os amigos Marisa, Miltinho e Dinha e Sylvia.

Uma boate foi montada para esquentar e celebrar a virada e, durante o dia, a Folia de Reis Estrela da Guia foi uma das sensações, responsável por grande emoção para toda família.

O menu de toda a festança foi comandado por Rogerio Castro Reis e Getúlio Vergetti, sob a supervisão de Regina Castro Reis.

Como manda a tradio, todos se apinharam em frente a casa para a foto da grande famlia.
Como manda a tradição, todos se apinharam em frente a casa para a foto da grande família.

Bye bye 2019

Depois de ter passado o réveillon nas areias de Copacabana, no Rio de Janeiro, Luciano Pimenta visitou a amiga Jane Santos no descolado apartamento de Ipanema, com direto a uma esticada na histórica Vassouras para o aniversário do amigo Cláudio de Carvalho Santo.

Luciano e a amiga Jane Santos.
Luciano e a amiga Jane Santos.

Show da virada

A cantora Paola Karime levantou e emocionou o público na virada do ano em Carmo do Rio Claro, sua cidade natal.

Durante o show, foi feita uma homenagem ao cantor e amigo Juliano Cezar que faleceu na madrugada do dia 31 de dezembro. A emoção foi tanta que Paola não conseguiu terminar a canção “Bem aos Olhos da Lua”. Aliás, Paola esteve na gravação do último programa do ano de Juliano Cezar, Arena Brasil, na REDEVIDA.

H dois meses, no estdio da Rdio Onda Sul.
Há dois meses, no estúdio da Rádio Onda Sul.

CONTATO

© COPYRIGHT 2020 - NANA DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.