Carregando...
Compartilhar

Carmelitana conta como está na quarentena na Itália.

Carmelitana conta como está na quarentena na Itália.

Monalize Freire, 35 anos, empresaria, cantora e neta da famosa artesã dona Anésia, mora há 8 anos no país ( Civitanova, Marche, Itália )e diz como o coronavírus está afetando a rotina dos italianos.

Mudei para os Estados Unidos aos 19 anos para estudar e depois para china onde me adaptei melhor como país no qual eu represento hoje como segunda cidadania. Moro na Itália, sou casada com um cidadão italiano. Aqui a situação está muito difícil, o país inteiro parou por causa do coronavirus, estão abertas somente farmácias e supermercados. O país inteiro está em quarentena e enfrentando numerosas dificuldades., aqui o país está em crise e ninguém está autorizado a sair de casa, somente em casos de extrema necessidade para ir ao supermercado, farmácias ou hospitais e mesmo assim, temos que ter preenchido em mãos um documento do governo que explica o motivo da emergência, porque tem blitz para todos os lados e em caso de violação da lei, eles dão multa de até 5.000 euros e 12 anos reclusão, não importa se a pessoa foi pega pascendo a pé ou de carro, então, sair só é permitido somente em caso de extrema emergência e com um documento preenchido explicando o motivo da emergência. Até mesmo para quem tem cães em casa, só é possível distanciar-se no máximo 200 metros de casa.

Monalize, tambm cantora como segunda profisso e opo nos finais de semana.
Monalize, também cantora como segunda profissão e opção nos finais de semana.

Coronavírus (COVID-19) confirmados na região.

Na manhã de segunda, a região ficou perplexa, pois infelizmente foi anunciando através de vídeos que tanto no sudoeste (Passos), como no sul (Alfenas) que são cidades vizinhas, confirmaram os primeiros casos do coronavírus.

A direção da Santa Casa de Passos (MG) anunciou que recebeu o resultado positivo para coronavírus em um dos pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O paciente é morador de  Capitólio  é um homem de 61 anos.

Lembrando que Santa Casa de Passos atende dezenas cidades da região incluindo ( CRClaro) o município tem maior número de casos suspeitos no Sul de Minas.

Passos está fazendo sua parte continuando com o comercio fechado o que não está acontecendo em  CRclaro, por exemplo.

Fique em casa.

Bom, todos nós precisamos fazer nossa parte para fortalecer a solidariedade e o apoio social e, assim, proteger a sociedade como um todo. As recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS)e das autoridades sanitárias, como a higiene individual e o confinamento, devem ser seguidas com seriedade, para evitar a propagação rápida da doença e não sobrecarregar os serviços de saúde , onde não terá capacidade hospitar p atender todo mundo.

Santa Casa. (Foto reproduo Portal Onda Sul)
Santa Casa. (Foto reprodução Portal Onda Sul)

Renascimento

Ricardo Severine,  sentindo abençoando com Carla Castro. Em meio a pandemia que assola o mundo, direto de Bastimentos no Panama, Ricardo noticia feliz da vida: “Só queria anunciar que meu amor está grávida de 13 semanas e vai ser um menino. Bem-vindo Lorenzo!!!”

O casal Ricardo e Carla no rveillon no ?Carmo Calmo?.
O casal Ricardo e Carla no réveillon no “Carmo Calmo”.

Câmara adota revezamento para serviço interno de urgência

A Câmara Municipal de Carmo do Rio Claro informa, por meio de determinação da Mesa Diretora, que manterá a suspensão do expediente da Casa até o dia 30 de abril. No entanto, haverá um revezamento de servidores, em escala mínima, realizando serviços internos de caráter urgente.

Mais uma vez, a decisão do Legislativo segue as orientações de prevenção à infecção e contágio do Conavírus (Covid-19) e busca fazer sua parte.

O atendimento externo continua sendo feito por meios eletrônicos. Pelo telefone: (35) 9 9741-2630, falar com José Anastácio, ou por e-mail: oficialaria@carmodorioclaro.cam.mg.gov.br

As medidas podem ser modificadas conforme a necessidade, e serem revogadas ou prorrogadas. Tudo dependerá da situação do país e do município nos próximos dias.

CONTATO

© COPYRIGHT 2020 - NANA DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.