Carregando...
Compartilhar

Empreendedores se reinventam no tempo da Covid-19

Empreendedores se reinventam no tempo da Covid-19

O primeiro cemitério vertical, com o mais moderno equipamento de sepultamento Biosseguro da América Latina, foi inaugurado em tempo recorde - um mês - no dia 22 de maio, no bairro Cemitério São Pedro - Vila Alpina, em São Paulo.

Presentes na inauguração, estavam o Secretário das Subprefeituras Alexandre Modonezi, o vereador Zé Turim, o jornalista da CNN Pedro Duran e os representantes da comunidade local, bairro de Vila Prudente.

Otávio Martins Soares, um dos sócios, é filho de José Antônio Morais Soares e Maria Ester Martins Soares que moram em Cássia/MG. O Chefe-executivo da empresa Evolution Tecnologia Funerária é o pernambucano Guilherme Lithg.

Otvio Martins Soares  neto do saudoso casal Jos Marcos Soares e Therezinha de Morais Soares.
Otávio Martins Soares é neto do saudoso casal José Marcos Soares e Therezinha de Morais Soares.

YANA I

O YANA é um aplicativo voltado para psicólogos e pacientes que resolve a perda de informações vitais para o tratamento nos intervalos entre as consultas. A ferramenta nasceu da dor de um dos fundadores, Otavio Melo Costa.

Depois de enfrentar crises de ansiedade e começar o tratamento psicológico, inicialmente criou o YANA com a ajuda de sua prima, Luana de Melo. Hoje, a equipe cresceu e, com a ajuda dos novos integrantes, o aplicativo será lançado nesta semana, na sexta-feira, dia 29. Para baixar, acesse www.yanabr.com.br

O aplicativo estará disponível para celulares Android e, um pouco depois, para Iphone.

YANA II

Em 2018, o YANA venceu o Startup Weekend em Machado. Logo depois fizeram parte do projeto AWS (Activate da Amazon) onde receberam mentorias incríveis com gigantes do mundo do empreendedorismo. Em 2019, foram uma das 30 startups selecionadas, entre mais de 200, para participar do Elevator Pitch na São Paulo Tech Week. Em 2020, foram a Eretz.bio, incubadora de Startups do Hospital Albert Einstein onde apresentaram o pitch. Ainda nesse ano, tiveram a honra de conhecer a SP Negócios e receber dicas preciosas para seguirem a diante.

Foto dos fundadores: Otavio e Luana de Melo.
Foto dos fundadores: Otavio e Luana de Melo.

Aniversário de 88 anos do Humberto Silva.

Os filhos Jacqueline, Simone, Cibele e José Marcos organizaram um almoço na Fazenda Capetinha para homenagear pai, Humberto Silva, no seu aniversário dia 24/05.

Edital “Adote uma praça” é lançado em Carmo

O projeto “Adote uma Praça” consiste em parcerias entre a Prefeitura de CRClaro e pessoa física ou empresa privada com o objetivo de implantar, ampliar, revitalizar e manter áreas verdes na cidade. O projeto, além de beneficiar a população, beneficia também pessoas e empresas que queiram ter seus nomes associados a ações ambientais.

“Para quem tiver interessado, começou ontem (26) até 30 de novembro de 2020, no período de 08h às 16h, na sede da Prefeitura, Seção de Protocolos, as propostas de interessados em firmar termo de parceria nos termos da Lei nº 2.712/2017”.

Mais informações podem ser obtidas com a chefe de Divisão de Meio Ambiente, Rúbia Soares, ou pelo telefone 3561-2881.

Praa Dona Maria Goulart.
Praça Dona Maria Goulart.

RECICARMO PEDE AJUDA DA POPULAÇÃO COM A COLETA SELETIVA

A Recicarmo (Associação dos Agentes de Meio Ambiente de Carmo do Rio Claro) pede a toda a população carmelitana que colabore com a coleta seletiva.

Em Carmo do Rio Claro a coleta seletiva é feita as terças e quintas-feiras em toda a cidade, sendo que, nos bairros da "rua nova", a coleta é feita na parte da manhã e no restante da cidade a noite.

A Recicarmo conta com 21 famílias que tiram seu sustento diretamente da venda do material reciclável e por isso, contam com a colaboração de todos, principalmente nesse momento de crise.

Por isso, separe o lixo corretamente e ajude os agentes da Recicarmo.

CONTATO

© COPYRIGHT 2020 - NANA DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.