Carregando...
Compartilhar

O DIA DA PADROEIRA

O DIA DA PADROEIRA

Amanhã, feriado de 16 de julho, é dia de Nossa Senhora do Carmo, padroeira da cidade. Para os católicos, a matriz que leva o nome da Santa já prepara as comemorações. Este ano, será um pouco diferente em virtude da pandemia do Coronavírus.

A programação terá início às 09 horas com a celebração de uma missa presidida por Dom Lanza, bispo de Guaxupé. Será transmitida pelos canais oficiais da paróquia nas redes sociais e pela rádio Difusora. Em seguida, será realizada uma carreata com a imagem de Nossa Senhora do Carmo que passará por todas as ruas dos bairros pertencentes à paróquia.

À noite, a partir das 19 horas, será realizada uma live com músicas e orações. Ao final, por volta das 21 h, haverá o sorteio de uma das três motos 0 km.

Foto reproduo. Fonte: Carmoweb Web.
Foto reprodução. Fonte: Carmoweb Web.

Feliz Bodas de Aventurina!

O casal Marcos Maimone e Cristina, no dia 09 de julho, completou 37 anos de casados.

E se você não tem ideia do que significa Bodas de Aventurina (Trinta e Sete Anos de Casado) é um momento tão especial na vida de um casal que, geralmente, é comemorado quando se faz aniversário de uma união plena e feliz.

A foto  do casal viajando antes da pandemia, fazendo uma rota romntica por Wurzburg, cidade ao sul da Frana.
A foto é do casal viajando antes da pandemia, fazendo uma rota romântica por Wurzburg, cidade ao sul da França.

Primeira carmelitana pilota de voo livre a sobrevoar o Carmo

A carmelitana Cristiane Torres, para os mais próximos KiKi, é a mais nova pilota de voo livre (parapente, paraglider em inglês) da cidade. Com apenas três meses de voo, já faz rasantes incríveis. Cristina é aprendiz da Escola Vento Oeste, de Pirapora do Bom Jesus/SP.

Nesse final de semana, ela trouxe uma trupe de paulistas e amigos de Conceição Aparecida para decolar na Serra da Tormenta que tem uma rampa natural muito usada por praticantes de voo livre, considerada uma das melhores do Brasil para prática do esporte.

Cristina se ajeitando para decolar....
Cristina se ajeitando para decolar....

Parabéns amais nova mestre, Maria Angélica!

Maria Angélica Martins Bueno é a mais nova mestre da família da Tia Rita. Na última semana, ela concluiu sua tese em “Disponibilidade de Medicamentos Prescritos na Atenção Primaria”, pela Fiocruz.

Como estamos em um novo tempo, a defesa foi via web. Angélica é graduada em Farmácia pela UFMG.

Maria Anglica Martins Bueno.
Maria Angélica Martins Bueno.

Hortifrútis seguros contra o coronavírus

A tradicional Feira da Agricultura Familiar de CRClaro, ponto de encontro da população nas manhãs de domingo, estará de volta no dia 19 de julho, na Praça Dona Maria Goulart. Mas ela terá um diferencial: total segurança para feirantes e clientes contra o coronavírus. Antecipamos esta notícia na última coluna.

A realização no município foi um pedido do Sindicato dos Produtores Rurais de Carmo do Rio Claro. O evento tem o apoio do Sistema FAEMG/SENAR/INAES e parceria do Sindicato, Prefeitura e Emater.

O projeto conecta produtores e consumidores com medidas de segurança contra o coronavírus, devolvendo aos produtores sua fonte de renda e aos clientes seus produtos frescos.

Entre Aspas

“Nós ficamos muito satisfeitos em poder viabilizar a capacitação para que os produtores possam voltar ao trabalho com segurança através da parceria Sindicato e Sistema FAEMG/SENAR/INAES. A Feira da Agricultura Familiar já estava consolidada e era também um ponto de encontro nas manhãs de domingo”. Tony Lemos, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais.

“Esta iniciativa é uma oportunidade de retomada da feira em grande estilo, proporcionando renda para os produtores e produtos saudáveis para toda a população”. Christiano Nascif, Superintendente do Senar Minas.

“Nós capacitamos os produtores e orientamos sobre os procedimentos que devem ser adotados. Depois, eles devem seguir todas essas orientações em todas as suas realizações. Seguimos capacitando os produtores do Estado, onde solicitam o nosso trabalho”. Michelle Camila de Paula, Analista de Promoção Social do Senar Minas

“Iniciativas como esta são essenciais para que todos possam trabalhar e voltar seguro para casa, pois temos que aprender a viver com a pandemia”. Núbia Vilela, chefe do setor de Agropecuária e Piscicultura do município.

“Estamos otimistas. Vamos trabalhar dentro de um novo conceito, com segurança para nós e para os consumidores”. Valéria Soares, Fazenda Água Limpa.

CONTATO

© COPYRIGHT 2020 - NANA DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.