Carregando...
Compartilhar

As reuniões online vieram para ficar durante a pandemia do Coronavírus

As reuniões online vieram para ficar durante a pandemia do Coronavírus

Na semana que passou, a Amirt – Associação Mineira de Rádio e Televisão – realizou a quarta reunião da diretoria usando este formato. O Presidente da Associação, Luciano Pimenta Corrêa Peres, disse a esta coluna que, no início, a maioria achou um pouco estranho, mas agora muitos já pedem que as reuniões continuem deste jeito mesmo sem pandemia.

O Presidente Luciano aposta, para os próximos meses, em uma solução intermediária entre a participação presencial e online. “São em momentos difíceis, como este por qual todos estão passando, que novidades desta natureza se impõe. Por isso, saibamos aprender e sair da nossa zona de conforto”, conclui Luciano Pimenta.

Aguardemos.

Luciano Pimenta (Foto reproduo)
Luciano Pimenta (Foto reprodução)

Feira Segura é sucesso em Carmo do Rio Claro I

A Feira Segura, realizada em Carmo do Rio Claro no último domingo, 19 de julho, foi um sucesso. Produtores rurais integrantes da agricultura familiar puderam voltar às atividades, depois de 100 dias parados, por meio do Programa da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) que proporciona um ambiente seguro para produtores e consumidores.

A Feira realizada pela prefeitura teve como parceiros o Sindicato dos Produtores Rurais, a Emater e o apoio do Sistema Faemg/Senar/Inaes que capacitou os produtores para que pudessem realizar o trabalho com segurança. Essa foi a segunda feira realizada nesse formato no Estado. A primeira aconteceu em Boa Esperança.

Uma mostra geral da feira.  (Denise Bueno)
Uma mostra geral da feira. (Denise Bueno)

Feira Segura é sucesso em Carmo do Rio Claro II

No formato Feira Segura, os produtores passaram por capacitações sobre higienização dos alimentos e sobre a prevenção do coronavírus. Não há manipulação de alimentos no local e todos os produtos são embalados. Os produtores usam equipamentos de proteção individual (EPI), como máscara, luvas, touca e avental, e as barracas mantêm distanciamento.

A Feira também repercutiu nas redes sociais. A jornalista e consumidora, Lucíola Zvarick, registrou imagens com os dizeres: “Domingo feliz! Volta da Feira da Agricultura Familiar em Carmo do Rio Claro – MG. Seguindo todos os protocolos sanitários! Hortaliças, queijos e coalhada, doces de frutas, confit de carne de porco, frango caipira, pimentas, mel, quitandas, entre elas o pau-a-pique... hummm!”.

Os produtores.
Os produtores.

Feira Segura é sucesso em Carmo do Rio Claro III

O final da Feira mostrou o sucesso do evento, apesar da apreensão natural diante do momento vivido em decorrência da pandemia. Barracas com toda produção praticamente vendida mostraram que o consumidor aprovou o novo formato.

Sérgio Melo, que comercializa carne na gordura, frango caipira e ovos, foi um deles. Segundo o produtor, a quantidade comercializada foi a mesma de antes da interrupção dos trabalhos no mês de março. O produtor Joaquim Soares Neto afirmou o mesmo e, no final da feira, tinha apenas quatro cabeças de alface que, segundo ele, foi o produto que levou em maior quantidade.

Joaquim em sua banca quase vazia.
Joaquim em sua banca quase vazia.

Unidos pelo turismo carmelitano

Na última quinta-feira (16), em meio a maior crise da história do segmento, empresários estiveram reunidos no Hotel Varandas da Montanha onde oficializaram a fundação da Associação Carmelitana de Eventos e Turismo Urbano e Rural (ASCETURIS). No mesmo dia, a diretoria tomou posse. Segundo Marly Lemos, presidente da recém-criada ASCETURIS, a estratégia da entidade será unir esforços, criar e incrementar roteiros envolvendo os numerosos atrativos do município relacionados à beleza natural.

Durante a reunião, foi anunciada a visita de Sara Souza, formada em Marketing pela Universidade Paulista, com especialização em Gestão Comercial pela FGV. Ela realiza palestras em universidades e empresas corporativas e acumula mais duas décadas de vivência no turismo.

Na mesa: Presidente: Marly Lemos, Vice-Presidente: Ivan Vilela e Tesoureiro: Neinho. (Portal Onda Sul).
Na mesa: Presidente: Marly Lemos, Vice-Presidente: Ivan Vilela e Tesoureiro: Neinho. (Portal Onda Sul).

As historinhas da vovó Mônica, agora na internet

Canais infantis no YouTube existem muitos. Mas “Histórias da Vovó Mônica” é o único que conta e encanta a criançada!

Todo sábado, os baixinhos já acordam com uma nova história. A última foi a Panelinha Mágica!

Deixe seu like em “Histórias da vovó Mônica” no YouTube. Inscreva-se se curtiu essa panelinha doidinha!

CONTATO

© COPYRIGHT 2020 - NANA DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.