Carregando...
Compartilhar

Tecendo amizade

Tecendo amizade

A jornalista e design Zizi Carderari, coordenadora do Estúdio Avelós, é uma expert em projetos que trazem a alma do interior no desenvolvimento de belíssimos produtos para casa contemporânea. Bom, na sexta feira (25), postou no Instagram do Estúdio Avelós texto e foto com Anézia Rosalina dos Santos Freire, 91 anos. Conhecida carinhosamente por Dona Anézia, é uma das pioneiras que viajou todo o país ensinando as técnicas da tecelagem no tear manual. Zizi conheceu Dona Anézia há quase três décadas e daí surgiu cumplicidade, uma amizade e criações e mais criações, como diz o texto:

“Dona Anézia, nossa eterna mestre-planta, colhe, fia algodão e tece os panos mais incríveis, além da nossa imaginação. Começou menina e ensinou muita gente, arte da tecelagem - amo a senhora – querida Dona Anézia - mestre da tecelagem e da vida – e nos ensinou o que tudo treino – e só treinando muito nessa vida!!!”

Dona Anzia com sua amiga e parceira Zizi Carderari.
Dona Anézia com sua amiga e parceira Zizi Carderari.

Carmo inaugura lojas em meio à pandemia.

Bons ventos sopram para o comercio de CRClaro e, em plena Pandemia, as pessoas estão se renovando e recriando.

A Praça Maria Goulart está se equipando com a “Doces Art Minas” de Ariovaldo Moura, também o casal Leonardo e Potira com seu armazém e produtos Coração de Minas, a “Store & Steak’ e, além disso, Lídia Coza, filha da Celenice, inaugura seu Xerox com Café.

Em breve, o Empório FOGO MINEIRO MINEIRO abrirá uma loja na rua Capitão Tito Pereira.

Doce arte.
Doce arte.

O Livro "Yawalapiti" - Renato Soares

A campanha para o lançamento do livro "Yawalapiti", do fotógrafo e indigenista Renato Soares, já começou! Este é o primeiro de uma série que há anos vem sendo elaborada sobre os povos ameríndios do Brasil. O financiamento é coletivo (crowdfunding), por isso veja o link abaixo do Kickante para saber mais sobre o projeto e formas de contribuir.

Uma parte da produção e venda dos livros será revertida para a comunidade Yawalapiti. As "recompensas" são maravilhosas: livros, fotos fine art, camisetas e até viagem ao Xingu no pós-pandemia! Sua participação é muito importante! A campanha ficará no ar por dois meses.

O link para acesso é: https://www.kickante.com.br/campanhas/livro-yawalapiti-renato-soares

Parabéns Dalva

Com uma voz invejável e uma alegria constante, Dalva Amaral recebeu os parabéns de amigos e familiares pela passagem de seu aniversário na segunda-feira (27). E esta Coluna deseja muitas felicidades, com bastante saúde!

Dalva, cante e seus males espante!
Dalva, cante e seus males espante!

O Dia dos Avós foi celebrado no domingo, 26, em plena pandemia

Muitos e muitas recorreram à tecnologia para driblar o isolamento social. Infelizmente vários idosos têm vivido um período de maior solidão. Aliás, como tudo muda, o que é muito bom, foi-se o tempo da vovó e mulheres com mais de 50 anos estão reinventando a forma de encarar e curtir a vida.

Veja a Eriane Lima, to jovem que parece a me do netinho.
Veja a Eriane Lima, tão jovem que parece a mãe do netinho.

Missas retornam nas Igrejas Católicas de CRClaro com presença de fiéis

No sábado, 01 de agosto, a Matriz Nossa Senhora do Carmo voltará a realizar missas com a participação de fiéis.A primeira será no sábado às 19h, depois, haverá missas no domingo às 07h, 09h, 17h e 19h.

A igreja vai receber apenas 50 pessoas por missa e, para participar, será necessário retirar uma senha no escritório da paróquia a partir da próxima segunda-feira, 27 de julho.

A Paróquia Sagrada Família também prepara seu retorno e deve ter uma reunião nesta quarta-feira (29) para definir as regras da volta, tomando os cuidados necessários para prevenção ao Coronavírus. Mesmo com número restrito de fiéis, estes deverão fazer uma inscrição prévia para poder assistir à missa de forma presencial.

Enquanto isso, não tem quem não queria que a vida volte ao normal ou que a pandemia seja controlada. Para que isso aconteça, todo mundo tem que fazer sua parte. Só assim o famoso platô vai acontecer, pelo menos.

Além disso, oremos para vacina chegar o mais rápido possível! Só assim teremos sossego.

CONTATO

© COPYRIGHT 2020 - NANA DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.