Carregando...
Compartilhar

Dia do padroeiro Bom Jesus dos Aflitos sem aglomerações

Dia do padroeiro Bom Jesus dos Aflitos sem aglomerações

Oficialmente, amanhã (06) seria o dia em que milhares de romeiros visitariam a tradicional festa e imagem do Santuário de Bom Jesus dos Aflitos, no Itaci, Distrito de Carmo do Rio Claro (MG). No entanto, como já foi anunciado, devido à pandemia do Coronavírus, o grande evento, que tem tradição de 250 anos de história, foi cancelado como quase todos grandes eventos do país.

Uma das opções é o modelo virtual em que as pessoas assistem pelas plataformas digitais. Os peregrinos têm assistido as transmissões da novena e da missa online pelo Facebook “Santuário do Itacy”.

Amanhã, dia 06 de agosto, como também já foi noticiado, a Polícia Militar montará bloqueios nos principais acessos e a balsa também não fará a travessia de pessoas que não moram no local.

A Torre do Santurio do Itacy  entre as rvores. (Crditos: Dora Moises)
A Torre do Santuário do Itacy entre as árvores. (Créditos: Dora Moises)

Especial de casa I.

A Nanda Rovere historiadora e jornalista, mergulhada no universo cultural, especialmente pelo teatro, e ontem avisou em pagina do Facebook: 

"o diretor, cenógrafo e figurinista Gabriel Villela participa, no próximo dia 6 de agosto, quinta-feira, às 17h20, do Projeto BA Em Cena (em casa), da Faculdade Belas Artes de São Paulo.

Uma conversa com um artista de grande talento e que realiza um teatro pautado pela poesia, pois para Villela a arte pode nos salvar através do encantamento.

O evento tem proporcionado aos alunos da instituição de ensino o contato com profissionais das artes.

O prof. Guilherme Bryan merece muitos aplausos pela iniciativa.

A atriz Tuna Dwek é madrinha do BA Em Cena.

Eu já tive o privilégio de conversar com os alunos sobre critica teatral e jornalismo cultural."

Gabriel Villela
Gabriel Villela

Especial de casa II

 

Nanda ainda acrescenta sobre o idealizador do projeto:

"Guilherme Bryan é jornalista, professor, e roteirista. É coordenador da pós-graduação em Cinema do Centro Universitário Belas Artes, em São Paulo, e professor dos cursos de Produção Fonográfica, Mídias Sociais Digitais, Fotografia e Comunicação Social. Doutor em Audiovisuais pela Escola de Comunicações - ECA-USP.

Entre os artistas que participaram do projeto recentemente: Tony Ramos, Antonio Fagundes e Laura Cardoso.":

Ar livre em tempos de pandemia

Se “isolar no campo” é uma opção para a quarentena, mas agora sem amigos, como muitas famílias estão fazendo. Antes, lugares de confraternização aos finais de semana e feriados, mas agora fazendas, chácaras e sítios são um refúgio para o isolamento. 

Dia desses, uma jornalista cosmopolita famosa retirou-se para uma fazenda no Sul de Minas, para os ares da fazenda da família e proibiu a todos de dar seu paradeiro. Fazia simplesmente 40 anos que ela não vinha por essas bandas.

Monica Gouthier de Vilhena e sua filha Mariana na Fazenda Santa Ermelinda em uma ocasio especial.
Monica Gouthier de Vilhena e sua filha Mariana na Fazenda Santa Ermelinda em uma ocasião especial.

Segura o auê

Livia Louise, professora universitária da UEMG, Unidade de Passos, recebeu todos os parabéns possíveis no dia 01º de agosto. E como não poderia deixar passar em branco, na segunda-feira (03), eis que aparece este post com a foto:

  

“Falei que não ia fazer aniversário na quarentena, porém, cá estamos, mais um ano de vida. E que ano. Apesar dos pesares, seguimos tentando, reclamando, caindo, levantando, lutando e agradecendo. Obrigada a todos que mandaram mensagens, orações, fotos, vídeos e energia. Avante!”

Toda festiva com a filha e a sobrinha.
Toda festiva com a filha e a sobrinha.

..

Seja bem-vindo, Eduardo!

Nasceu em Ribeirão Preto, no dia 16 de julho, Eduardo, filho do casal  Guilherme Vilela e Muryel Nunes.

Guilherme não deixou de filosofar na rede social: “Hoje nasceu meu filho Eduardo. Tem gente que entra na nossa vida de forma providencial e se encaixa naquela história que gosto de imaginar: surpresas que Deus embrulha pra presente e nos envia no anonimato. Surpresas que só sabemos de onde vêm porque chegam com o cheiro Dele no papel...”.

A famlia feliz da vida com a chegada do Eduardo.
A família feliz da vida com a chegada do Eduardo.

Show de Prêmios em prol da APA carmelitana

Por conta da pandemia do novo coronavírus, os sorteios das rifas em prol da APAE foram adiados para 19 de dezembro, pela Loteria Federal.

Eis aqui os prêmios das rifas: 1° prêmio, 10 mil reais; 2° prêmio: 3 mil reais; 3° prêmio: 2 mil reais; 4º prêmio: 01 TV de 32 polegadas e 5º prêmio: 01 microondas. Caso todos os bilhetes sejam vendidos, o sorteio poderá ser antecipado.

Participe, procure um dos colaboradores, a diretoria e amigos que estão vendendo os bilhetes.

.

CONTATO

© COPYRIGHT 2020 - NANA DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.