Carregando...
Compartilhar

Vitoriosos nos Recantos de Minas I

Vitoriosos nos Recantos de Minas I

O escritor muzambinhense Amir Além Aquino lança, no início deste mês de agosto, o livro “Vitoriosos nos Recantos de Minas”. Ele envolve 58 personalidades notáveis do Sul e Sudoeste de Minas que, com superação, conquistaram seu lugar ao sol.

Como diz o autor: “O objetivo deste livro não é apenas contar a história de celebridades, mas sim, daquelas que se tornaram vitoriosas e poderão se tornar inspiração para os leitores como incentivo, mostrando que, com garra e foco, as vitórias são conquistadas”.

Entre os homenageados pelo autor estão homens e mulheres, sendo eles fazendeiros, empresários, políticos e o jogador de futebol Elzo Aloísio Coelho, da Seleção Brasileira na Copa do México de 86. Ele mantém residência em Machado.

Vitoriosos nos Recantos de Minas II

O carmelitano Antônio Carlos Pereira, que tem um modelo de gestão fundamentado em sucessão familiar, é um dos destaques das páginas do livro por sua inspiradora liderança no grupo ACP – Antônio Carlos Pereira, filhos e netos. Em 2019, o grupo esteve entre o TOP 10 dos maiores produtores de leite do país.

Antnio Carlos com seu maior patrimnio, a famlia.
Antônio Carlos com seu maior patrimônio, a família.

Vitoriosos nos Recantos de Minas III

Outro carmelitano entre os destaques do livro é o jornalista Luciano Pimenta Corrêa Peres que atualmente é presidente da Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT). Há 26 anos administra a Rádio Onda Sul – transmitindo o sinal da emissora para mais de 100 cidades no Sul de Minas –, a TV Onda Sul e, há um ano, lançou a Rádio Onda Poços.

Desde 2004, com o falecimento de seu pai, Luciano também administra, com o irmão Rogério e o sobrinho Breno Corrêa Peres Neto, a Fazenda São Sebastião, especializada em café, leite, cereais e gado de corte.

Luciano na varanda da Radio Onda Sul.
Luciano na varanda da Radio Onda Sul.

Ao confrade Daniel de Paula

Hoje, a coluna abre alas para agradecer a Daniel Paula, colunista do Jornal Folha da Manhã, da vizinha e querida cidade de Alpinópolis, pelas palavras de elogios regadas de carinho e seriedade feitas à colunista Nana de Minas.

Daniel, digo que aprendemos uns com outros "caçando" notas de personalidades, artistas, políticos e de gente como a gente. E tem mais, os desafios para o colunismo são muitos: atrair a atenção do leitor por meio de notícias inusitadas, com um olhar diferente sobre os assuntos e uma linguagem original. Isso você faz e faz bem, entrando em todas as áreas com a leveza de sua experiência de décadas.

Daniel, muito obrigada!

Daniel com o jornalista e diretor do jornal Folha da Manh, Carlos Antnio Alonso Parreira, na homenagem feita a Parreira, no ano passado.
Daniel com o jornalista e diretor do jornal Folha da Manhã, Carlos Antônio Alonso Parreira, na homenagem feita a Parreira, no ano passado.

Júnior, o artista multimídia

O artista Jair Soares Júnior de “mil E uma utilidades”, no início do mês, fez o lançamento comercial no Facebook do seu mais novo livro de poesia “Aquilo que produz luz”.

“Esse livro é composto de poemas feitos ao longo dos anos, em momentos próprios e inspirações distintas. Amor, reflexões, revoltas, constatações, dores e saudades. Um rebento necessário”, diz o poeta.

As vendas esto pelos sites na foto.
As vendas estão pelos sites na foto.

Treinos com elevação

O isolamento social decorrente da quarentena tem feito da Serra da Tormenta um dos points preferidos dos carmelitanos. Vira e mexe tem gente subindo. No domingo (16), foi a vez de Luciana Santos e Renata Cardoso desafiarem os mil duzentos e oitenta e sete metros de altitude até topo.

Elas em uma parada para um flash.
Elas em uma parada para um flash.

CONTATO

© COPYRIGHT 2020 - NANA DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.