Carregando...
Compartilhar

Lápide

Lápide

Adolfo José de Carvalho faleceu aos 85 anos na noite de domingo, 23, e foi sepultado na segunda-feira, no cemitério local de CRClaro. Marido de Angelina Pontara, pai de Régis, Renata, Ricardo, Roberta e avô de sete netos, Adolfo foi atuante na sociedade Carmelitana.

Como disse, sem seguir uma cronologia, um observador de plantão: “Adolfo foi presidente da Coopercarmo, gerente do Bemge (extintas), foi um dos fundadores da Credicarmo, membro dos Vicentino e fez parte da diretoria do GEG”.

Adollfo e Angelina  em uma ocasio especial.
Adollfo e Angelina em uma ocasião especial.

 

Fatos e fotos – Folha da Manhã

O escritor Amir Além Aquino recebeu um exemplar da Folha da Manhã em sua casa, em Muzambinho. Nele, a Coluna Nana de Minas traz uma nota sobre seu livro “Vitoriosos nos Recantos de Minas” e as personagens carmelitanas.

Amir lançou o livro com pessoas notáveis do Sul e Sudoeste de Minas, no total 58 personalidades, que trazem suas histórias nas mais diversificadas áreas.

Amir Alm Aquino imediatamente l e agradece.
Amir Além Aquino imediatamente lê e agradece.

 

Cleea_ Amaral – Casa de Blogueira

E se você gosta de decoração e acompanha os perfis da área, já deve ter ouvido falar em Cleea_ Amaral, a nova blogueira do pedaço carmelitano. Sem pretensão alguma, ela mostra seu dia com a maior naturalidade e claro, com pegadas de bom gosto.

Ela se apresenta como uma dona de casa que gosta do seu lar sempre com cores joviais ou não, mostrando sempre personalidade e muita criatividade.

Bom, se gostou da dica, dá uma espiadano Instagram que, de seguidores, já está a milhares.

Cleea_ Amaral sem pretenso!
Cleea_ Amaral sem pretensão!

 

Apae Carmelitana comemora 30 anos com live e carreata

As lives viraram a sensação da internet durante a pandemia e estão rendendo uns bons trocados para entidades assistenciais, como tem acontecido por aqui também. No domingo (23) rolou o Festival dos Os Pifest, trazendo a primeira edição do festival online beneficente que aconteceu das 15 h às 17h30min em prol da Apae Carmelitana.

A programação incluiu cerca de 25 pocket shows de grandes nomes da música brasileira. A data escolhida, 23 de agosto, foi duplamente especial. Além de coincidir com a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, celebrada entre os dias 21 e 28 de agosto, neste dia, a Apae de Carmo do Rio Claro completou 30 anos de atividades.

No domingo de manhã, a diretoria e amigos apaeanosfizeram uma carreata por toda cidade, passando nas casas dos usuários para entregar um pedaço de bolo em comemoração dos 30 anos da entidade.

 

Lazinho comemorou o aniversário domingo

Em sua rede social, Lazaro escreve: “Neste aniversário foi um pouco diferente, faltou irmãos, cunhados, primos, tias, tios, amigos, mas foi muito especial!!! Sou grato pela família, pelos amigos, pela saúde, pelas oportunidades e pelos sonhos!!! Mais uma vez, muito obrigado, Senhor!!”

Lazinho com o sobrinho no ombro e a famlia.
Lazinho com o sobrinho no ombro e a família.

 

Corona Zero

No dia 11 de agosto, o Rotary Club de Carmo do Rio Claro, juntamente com profissionais de saúde, realizou 69 testes para Covid-19 no Lar do Idoso de Alpinópolis. Foram 42 residentes e 27 funcionários da instituição.

A testagem faz parte do projeto intitulado Corona Zero que abrange todos os países onde o Rotary atua e atende principalmente residentes e funcionários das Casas de Longa Permanecia (asilo), em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde.

As amostras coletadas foram enviadas para o laboratório em São Paulo e os resultados deram negativos.

CONTATO

© COPYRIGHT 2020 - NANA DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.