Carregando...
Compartilhar

"Novo normal"

“Novo normal"

No meio dos impactos causados pela pandemia e pelas chamas que assolam o país, ontem começou a Primavera. Mesmo não tendo muito a comemorar, em momento em que biodiversidade é perdida em queimadas na Amazonia e no Pantanal, principalmente.  Em meio a essas turbulências, discute-se sobre a construção do "novo normal”.

Tudo isso, juntamente com a véspera das eleições municipais, onde encarar o dever cívico-democrático de ir às urnas ganhou cara nova, começando com a mudança na data das eleições, antes prevista para 04 e 25 de outubro, e agora serão realizadas nos dias 15 e 29 de novembro.

A foto foi reproduzida do Vivo Guru.
A foto foi reproduzida do Vivo Guru.

Campanha virtual

Mas nem tudo é diferente, e, como de costume, já começaram as fake news, promessas esfarrapadas e projetos mesmo são poucos... Porém, que o cenário imposto pela pandemia da Covid-19 realmente ampliou o panorama inédito deste pleito, isto é fato. Ao contrário do modelo tradicional, a maneira de se fazer campanha este ano desafia partidos, candidatos, autoridades e, claro, os eleitores. Sai o tão comum corpo a corpo e entra uma presença mais massiva e efetiva no mundo virtual.

Carmo terá sete candidatos a prefeito

Bom, em CRClaro são sete candidatos a prefeito. Seguem os nomes em ordem alfabética: Angela Vitor, Coró, Filipe Carielo, Inacinho, João Paulo, Joãozinho Borges e Juninho Nicolau. Enquanto isso, 98 candidatos a vereadores concorrerão às nove vagas na Câmara Municipal.

Ato de fé.

A foto de Zilda Peres Vilela, publicada na rede social, em que ela está na missa da Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo, rendeu elogios e mais elogios. Aqui está a postagem de Fátima Berenice de Castro Lemos que aborda todos os elogios: “...educada, fina e de uma prontidão maravilhosa! Seu trabalho é feito com arte e principalmente com muito amor! Nossos agradecimentos Zilda !!!!!Abraços”.

Serena e contemplativa, como quem nem imaginava que uma cmera poderia fotografa-la.
Serena e contemplativa, como quem nem imaginava que uma câmera poderia fotografa-la.

Projeto Artes e Ofícios

O artista plástico, professor e historiador Jair Soares Junior foi convidado a participar de um grupo de pesquisa formado por pesquisadores acadêmicos das diversas regiões do Brasil. A participação de Junior no grupo se dá pelos seus conhecimentos relacionados às práticas do tear manual em sua terra natal (CRClaro) e sua importância histórica.

O projeto destina-se à troca de informações e demais ações de uma equipe de pesquisa constituída interinstitucional para a investigação sobre as relações históricas e metodológicas do ensino de artes e ofícios no Brasil do séc. XX.

O artista multimdia.
O artista multimídia.

Capacitação do Senar Minas

Carmo do Rio Claro recebeu no início do mês dois novos cursos que integrarão a grade de capacitação do Senar Minas em 2021: Bem-Estar e Qualidade de Vida e a Campanha de Higiene Pessoal. Os projetos foram realizados no Rotary Club e Centro de Formação São José. O foco é a qualidade de vida. As duas novas atividades atenderão crianças e adolescentes e prometem ter impacto positivo no convívio social da população rural.

 “Nós esperamos colaborar com os cuidados da higiene pessoal e na mudança de comportamento e hábito, cada vez mais necessários no momento de pandemia em que vivemos”, disse a Analista de Promoção Social da entidade, Michelle Camila de Paula.

Ensinando crianas a lavarem as mos no Centro de Formao So Jos - Promoo da Famlia.
Ensinando crianças a lavarem as mãos no Centro de Formação São José - Promoção da Família.

CONTATO

© COPYRIGHT 2020 - NANA DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.