Carregando...
Compartilhar

Natal da Covid-19: com casos subindo!

Natal da Covid-19: com casos subindo!

Fim de ano chegou, é tempo de comemoração e agradecimento junto à família, amigos e também colegas de trabalho. Entretanto, neste ano atípico de isolamento social, causado pela pandemia do novo Coronavírus, as celebrações serão diferentes dos anos anteriores. Especialistas e entidades recomendam festa virtual.

Lembrando que muitas festas movimentaram o lago de Furnas durante o ano todo, com destaque para os Cânions de Capitólio. Na segunda-feira (14), a prefeitura de Capitólio baixou um decreto proibindo a entrada de ônibus e vans de turismo no município no fim do ano.

Agora, esperamos que a cidade de CRClaro venha a  se precaver, pois o volume de carros e gente no Aterro Santa Quitéria nos feriados passados parecia mais a  festa do Rei Mono. Imagine só agora, nas festas do “Adeus ano Velho”?!

 

Aterro Santa Quiteria por Nana de Minas.
Aterro Santa Quiteria por Nana de Minas.

ENCONTRO COM O GOVERNADOR PELO LAGO DE FURNAS

Na tarde desta segunda-feira (14), o prefeito Tião Nara esteve com o Governador Romeu Zema e o ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque num encontro com prefeitos da região para discutir mais uma vez a situação do nosso Lago de Furnas.

Carmo do Rio Claro é o Município com maior área alagada e vem sofrendo muito com os baixos níveis do Lago, especialmente quanto à geração de emprego e renda no setor de turismo.

Esperamos que a cota 762, aprovada recentemente, seja respeitada.


Parceria de Sucesso

O gerente Regional do Sistema FAEMG/SENAR/INAES, Rogger Miranda Coelho, se reuniu com a diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Carmo do Rio Claro para discutir os projetos realizados e outros mais para 2021. 

Foi por meio dessa parceria que a Feira Segura pode voltar à Praça Dona Maria Goulart, depois da capacitação dos agricultores. Também através da parceria com o Sindicato Rural, foram realizados 60 cursos no município, gratuitamente, para produtores e seus familiares. Entre eles, o de Agente de Turismo Rural que proporcionou novas perspectivas para aqueles que empreendem nesse setor.

Na segunda-feira (14), o Sistema FAEMG/SENAR/SINDICATO lançou o Projeto de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) que atenderá 30 cafeicultores carmelitanos por quatro anos, período em que terão assessoria técnica e gerencial, projetando o crescimento de todos e do setor. 2021 promete muito mais.

Da esquerda para a direita, Breno Corra Peres Neto, o presidente do Sindicato, Tony Reis, o tesoureiro Pedro Henrique Peres e o gerente Rogger Miranda Coelho.
Da esquerda para a direita, Breno Corrêa Peres Neto, o presidente do Sindicato, Tony Reis, o tesoureiro Pedro Henrique Peres e o gerente Rogger Miranda Coelho.


Parabéns à professora de Língua Portuguesa, Lúcia Carielo!  

No domingo (13), quem recebeu todos os parabéns possíveis, tanto nas redes sociais quanto por telefone, foi a inesquecível e sempre professora (aposentada) de Língua Portuguesa Lúcia Oliveira Carielo.

Lúcia, mesmo na maior discrição, não deixa de agradecer com palavras de emoção àqueles que passam ou passaram pelos seus ensinamentos ou àqueles que, simplesmente, passam pela sua vida. 

Lcia ladeada pelos irmos advogados Antnio Giovani e Elder Ulisses.
Lúcia ladeada pelos irmãos advogados Antônio Giovani e Elder Ulisses.

 

Vida saudável no campo – Zé Milton

O diretor do Jornal Expresso Carmelitano Zé Milton Paiva, temporariamente longe das atividades do jornal, dedica-se cada vez mais às atividades agrícolas junto ao seu pai Orlando no bairro rural do Mandembo. De repente, ele dá o ar da graça em seu Facebook para seus muitos seguidores matarem um pouquinho da saudade. 

Z Milton mostra nesta foto o tanto que o ar da roa est fazendo bem, no s pra cabea (segundo ele), como tambm para o corpo.
Zé Milton mostra nesta foto o tanto que o ar da roça está fazendo bem, não só pra cabeça (segundo ele), como também para o corpo.

CONTATO

© COPYRIGHT 2021 - NANA DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.