Carregando...
Compartilhar

Carmelitana participa da Semana Fashion Revolution 2021

Carmelitana participa da Semana Fashion Revolution 2021 

 

A Trópicca é uma empresa da carmelitana Sabrina Freire que existe há seis anos e possui 80 pontos de vendas, tanto no Brasil como no exterior. Bom, a Trópicca participou, nos dias 19 e 25 de abril, em formato digital, do grande evento que acontece anualmente e reúne mais de 100 países para relembrar as vítimas do desabamento do edifício Rana Plaza, em Bangladesh, que deixou milhares de trabalhadores mortos e feridos. A maioria das vítimas eram mulheres jovens e elas estavam fazendo roupas para algumas das maiores marcas de moda do mundo.

Sabrina acredita que roupa tem voz e procura sempre valorizar todos os envolvidos com a moda sustentável, mostrando assim todo o processo da criação artesanal e cultural. A maioria dos artesãos da Trópicca vivem na zona rural de CRClaro.

Para conhecer melhor o trabalho, visite a Trópicca no Facebbok e Instagram.

 

A foto selecionada para apresentar o trabalho da Trpicca foi esta: Salom e as filhas tecendo em casa, na zona rural.
A foto selecionada para apresentar o trabalho da Trópicca foi esta: Salomé e as filhas tecendo em casa, na zona rural.


O multimídia Jair Soares Jr. está com esculturas expostas na Itália

 

A primeira parada da exposição aconteceu no Castello Colleoni di Solza, na província de Bérgamo, de 9 a 24 de abril. Detalhe a parte: as esculturas de Jair Soares Jr. chegaram à Itália completamente partidas e foram cuidadosamente restauradas pelo artista Mauro Mariani. “Embora três das cinco peças enviadas para a exposição apresentassem avarias decorrentes do transporte, isso só uniu mais as pontas artísticas entre Brasil e Itália”, disse o artista carmelitano.

Pelas mãos de Mauro Mariani, as obras do carmelitano retomaram suas formas originais e estão mais do que prontas para mostrar suas "caras".

 


Museu Carlota Pereira da Silva fez aniversário!

. O Museu Carlota Pereira completou 10 anos de vida na segunda-feira (26). Devido à pandemia do Coronavírus, nenhum evento foi agendado, mas seu idealizador, Edgar Pereira da Silva, não deixou passar em branco: fotos e mais fotos da noite memorável de inauguração do museu foram postadas nas redes sociais.

A foto  dos irmos, sobrinhos, primos e agregados que ficou para posteridade.
A foto dos irmãos, sobrinhos, primos e agregados que ficou para posteridade.

 

Solimões, sem Rionegro, almoça no Pupurruca

 

O casal Marcílio Peres e Jackeline, na segunda-feira (26), estava no Pururuca almoçando quando apareceu o cantor Solimões!  

Jack conta: “O Marcílio foi o primeiro a reconhecê-lo, de máscara e óculos escuros, assim que ele entrou! Ele foi muito simpático, entrou no restaurante cumprimentando todo mundo e depois que almoçou, tirou fotos com todos! Estava com a filha, indo para Franca! Muito legal este encontro!".

Detalhe a parte: nesse dia foi aniversario de Marcilio.

O aniversariante com Solimes.
O aniversariante com Solimões.

 


Alianças

 

O casamento no Civil de Rafael Severini Lima e Susana Siqueira aconteceu na sexta-feira (23) na casa do casal, no bairro do Honduras, onde Rafael trabalha em  home office. 

Os noivos.
Os noivos.


Imunizado

 

Na segunda-feira (26), foi a vez de o professor Joaquim Silva Júnior tomar a 2ª dose da vacina contra o Coronavírus. Seu amigo fotógrafo Eugen Emmerich Horváth fez questão de registrar em foto esse momento.

 

CONTATO

© COPYRIGHT 2021 - NANA DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.