Carregando...
Compartilhar

Vídeo virilizou mostrando realidade dos pacientes da Covid-19 no Hospital do Carmo.

Vídeo virilizou mostrando realidade dos pacientes da Covid-19 no Hospital do Carmo.

Na noite de sábado (22), um vídeo gravado pela gerente-administrativa Erenita Fernandes Lopes Lemos, na ala dos pacientes com Covid-19, no Hospital São Vicente de Paulo, mostra a realidade surreal e agravante em que está vivendo a entidade. No corredor, ela apresenta a quantidade de cilindros de oxigênio usados pelos pacientes e ressalta que esses não são suficientes e terá que pedir mais.

No final, Erenita pede às pessoas para ajudar a divulgar o vídeo para que a população enxergue a real situação que o hospital está vivendo e faz um apelo:

"As pessoas continuam ainda me mandando cuidar da minha vida quando eu falo que não é pra aglomerar. Então, por favor, olha a situação que a gente está vivendo. Divulgue isso, fale para os seus filhos adolescentes, que acham que não pegam, que não passam, olha o que a gente está vivendo aqui no hospital", disse.

Imediatamente, o vídeo viralizou nas redes sociais, tendo também grande repercussão na mídia regional.

Erenita tambm diz para o reprter da EPTV que sua grande preocupao  com as aglomeraes nos ranchos.
Erenita também diz para o repórter da EPTV que sua grande preocupação é com as aglomerações nos ranchos.

Poetiza Terezinha Eliza Ferreira expressa seu apoio à gerente-administrativa do hospital carmelitano.

“Infelizmente, Erenita, inúmeras pessoas são insensíveis à dor humana, o que me assusta e me machuca muito. Cheguei a acreditar que essa pandemia pudesse despertar em nós sentimentos de solidariedade e fraternidade. Mas muitos continuam trancados em seu mundo egoísta. Uma pena... De minha parte, como carmelitana, só tenho a agradecer pelo valioso trabalho que você desempenha no hospital. Não se deixe abater por palavras e posturas avessas a quaisquer sentimentos que não o Amor. Te abraço com carinho!”

Novo decreto regride o município de CRClaro para “Onda Vermelha”.

Com a política de “zigue-zague” de abertura e fechamento dos bares e academias no combate à disseminação da Covid-19 em Carmo do Rio Claro, na segunda-feira (24), a Administração editou novo decreto restringindo mais uma vez as atividades no município.

Conforme a Prefeitura, os bares poderão funcionar apenas no modo delivery ou retirada, ficando proibido o acesso aos clientes. Já as academias estão proibidas de funcionar em qualquer horário.

A feira da Agricultura Familiar, que acontece às quartas-feiras e aos domingos, na Praça Dona Maria Goulart, não poderá vender alimentos e bebidas para serem consumidos no local.

Segundo muitos, para que tudo isso funcione é preciso ainda mais campanhas de conscientização e uma rigorosa fiscalização. Além disso, que o disque denúncias venha atender aos cidadãos, pois muitos ainda reclamam que, muitas vezes, nenhum número da fiscalização atende quando é solicitado.

Lei seca

Entre sugestões e opiniões, um carmelitano antenado de plantão disse:

“Deveria ser proibido vender bebida em todo lugar por 15 dias. Em qualquer lugar, inclusive supermercado e disks cervejas. Pronto, ninguém faz festa ou se reúne sem bebida.”.

Aproveitando a deixa, lembramos que no dia 03 de junho tem feriado de Corpus Christi.

Gabriel Villela participará do Festival Zaca-ria.

Amanhã, quinta-feira (27), haverá um bate-papo, às 18h, com Gabriel Villela sobre o Teatro Popular. O mediador no Festival Zaca-ria, promovido pelo Expressar, que está homenageando o artista sete-lagoano Zacaria, será João Valadar.

O evento acontece até 31 de maio pelo Zoom e traz atrações como Dedé Santana, Sérgio Mallandro e Gabriel Villela.

Bom, as inscrições são limitadas e podem ser feitas no site do Sympla. Dá uma espiada, quem sabe ainda tem vaga. Lembrando que é tudo gratuito!

Gabriel - Ensaio de Auto da Compadecida(De Nilton Fukuda - O Estado de SP).
Gabriel - Ensaio de Auto da Compadecida(De Nilton Fukuda - O Estado de SP).

Parabéns pela vida, Débora!

Débora Pereira Carielo comemorou seu aniversário no dia 20 de maio. Na rede social, ela se manifestou sobre o seu dia especial e compartilhou uma foto sua com ares, é claro, de bem com vida.

Família e amigos desejaram feliz aniversário à Debora.

Ela por ela...
Ela por ela...

Os meninos do pedal

Faça chuva ou faça sol ou faça frio, lá estão eles a pedalar. O Cesar Marinho Costa não sossega, seja em sua terra de coração (Carmo) ou na cidade maravilhosa (Rio): sempre está a pedalar.

Pela estrada afora...
Pela estrada afora...

CONTATO

© COPYRIGHT 2021 - NANA DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.