Carregando...
Compartilhar

Governo Federal deve aumentar investimento em mídia regional: rádios e TV

Governo Federal deve aumentar investimento em mídia regional: rádios e TV

Depois de um ano e meio, por causa da pandemia, o presidente e o vice da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt), Luciano Pimenta e Mayrinck Júnior, respectivamente, participaram de uma reunião presencial no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), na última quinta-feira (08).

Também estiveram presentes: presidente da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT), Silviano Silva, e as representantes da Associação Radiodifusão Paraná (AERP), Elizete Rocha e Ticiane Pfeiffer.

As associações de radiodifusão apresentaram um projeto-piloto para ampliar investimentos do Governo Federal em emissoras de rádio e televisão regionais ao Secretário Especial de Comunicação Social da Presidência da República, André de Sousa Costa.

Diretoria da Amirt presente no planalto.
Diretoria da Amirt presente no planalto.

AMIRT se encontra com presidente do Senado

Ainda na quinta-feira, o presidente e o vice-presidente da AMIRT fizeram uma visita de cortesia ao presidente do Senado e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco.

Presidente da AMIRT, Luciano Pimenta, presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o vice-presidente da AMIRT, Mayrinck Jnior.
Presidente da AMIRT, Luciano Pimenta, presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o vice-presidente da AMIRT, Mayrinck Júnior.

Fonte: Portal a Amirt.

Aparecidense Eva Bueno Marques é entrevistada pela neta de Cecília Meireles

Pela ocasião dos 120 anos de nascimento de Cecília Meireles, Eva Bueno Marques foi entrevistada em uma live por Fernandinha Meireles, neta de Cecília Meireles. O evento ocorreu no dia 08 de julho pelo INSTAGRAM. Eva, conhecedora nata da obra da poetiza, falou sobre a autora como fala de pessoas de sua intimidade.

Eva nasceu na vizinha Conceição da Aparecida-MG. Fez o curso primário e ginasial em CRClaro, no Colégio Sagrado Coração, das Irmãs da Providência. Pertence à Academia de Letras da Grande São Paulo onde ocupa a cadeira de Cecília Meireles há 36 anos.

Observação à parte: graças à Cidinha Carvalho (prima de Eva Bueno Marques), que anunciou no seu facebook, a Coluna Nana de Minas pôde mergulhar no incrível universo da grande poetiza brasileira por meio das preciosas falas de Eva, regada de sabedoria e sensibilidade.

Para o deleite de muitos, a live está disponível no INSTAGRAM da Fernandinha Meireles.

Um clique da live.
Um clique da live.

Jack Bueno no tapete vermelho de Cannes 2021

Depois do cancelamento em 2020, devido à pandemia, e dois meses após sua data habitual, a 74ª edição do Festival de Cannes começou oficialmente na noite de 06 de julho e chega ao final amanhã (17). Entre as beldades e famosas que participaram e prestigiaram a grande festa da sétima arte, estava a modelo Jack Bueno, toda feliz por estar de volta ao Festival, como ela mesmo comentou na sua rede social.

Jack Bueno em Cannes.
Jack Bueno em Cannes.

Feriado de Nossa Senhora do Carmo

No dia 16 de julho é comemorado o dia de Nossa Senhora do Carmo, Padroeira de Carmo do Rio Claro e, por isso, decretado feriado municipal.  Para os fiéis interessados em assistir as celebrações de forma presencial, é necessário a retirada de senha na secretaria da paróquia, as quais são limitadas.

Além disso, tudo será transmitido ao vivo nas redes sociais da Paróquia Nossa Senhora do Carmo.

CONTATO

© COPYRIGHT 2021 - NANA DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.