Carregando...
Compartilhar

Prefeito de Alpinópolis rompe o contratado com a Copasa

Prefeito de Alpinópolis rompe o contratado com a Copasa

Rafael Freire, prefeito de Alpinópolis e destaque na região pela administração, na sexta-feira (23), esteve no estúdio da Onda Sul, no programa Giro da Onda, para um bate papo. Claro que, em pauta, estava a rescisão do contrato de concessão de captação e tratamento de esgoto com a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa).

Bom, o jovem prefeito de 28 anos deu mostras de que querer é poder, pois, em menos de sete meses, cumpriu uma de suas promessas de campanha... Enquanto isso, os carmelitanos vão pagando por taxas abusivas pelo mesmo trabalho prestado pela Copasa. O problema se arrasta por anos, tal como acontecia na vizinha cidade de Alpinópolis.

Lembrando que o advogado carmelitano, Antônio Giovani de Oliveira, é o procurador da prefeitura de Alpinópolis.

O prefeito ladeado pela equipe da Onda Sul, Vanessa e Hiago.
O prefeito ladeado pela equipe da Onda Sul, Vanessa e Hiago.

PERDA IRREPARÁVEL

Ronaldo Gomes Paranhos, de 55 anos, chefe do Cartório Eleitoral de CRClaro, faleceu no sábado (24), vítima de um enfarte, enlutando um grande número de carmelitanos. Ele deixa a esposa Marli e dois filhos.

Como disse José Milton Paiva: “Uma pessoa sempre pronta em ajudar o próximo, Ronaldo foi um serventuário da Justiça com Jota maiúsculo”.

Ronaldo Gomes Paranhos. (Crdito: CarmoWeb)
Ronaldo Gomes Paranhos. (Crédito: CarmoWeb)

Vera Bueno Marques faz um arrasante no Carmo.

Ontem, em uma caminhada matinal, tive a feliz surpresa de encontrar, nada mais e  nada menos, que Vera Bueno Marques.

De passagem pelo Carmo, indo visitar o tio em Passos com o filho Wagner e a neta Luiza de 10 anos, não deixaram de subir a Serra da Tormenta. Aliás, Wagner está fazendo a genealogia da família Marques, precisamente do seu bisavô paterno José Luiz Marques, nascido em 1815 e falecido em 1875, nesta cidade.

Vera mora em São Caetano do Sul, onde é membro do Conselho Diretor da Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul desde 1997.

Na maior simpatia, ela deixa um afetuoso abraço a todos os carmelitanos que moram em sua memória e em seu coração.

Encontro dos médicos na feira

No domingo (25), o médico José Valter dos Santos, que mora em Rondônia, circulou pela feira da agricultura familiar na companhia de dois filhos e, mais que de repente, esbarrou no seu conterrâneo e também médico Edgar Pereira da Silva. É claro que, o dedinho de prosa, não faltou.

Jos Valter e Edgar.
José Valter e Edgar.

Fotógrafo Renato Soares lançará livro em Belo Horizonte

Renato Soares fará o lançamento do livro Yawalapíti na sexta-feira, 06 de agosto, a partir das 19 horas. Será na Xapuri Brasil, à Rua Mandacaru, 260, Loja 1, Pampulha, com direito a uma palestra às 20 horas.

Yawalapíti é o primeiro da coleção de livros de arte e fotografia Ameríndios do Brasil a ser lançado sobre as etnias indígenas brasileiras. Mostra o cotidiano na aldeia e rituais como o Kuarup, celebração em homenagem a mortos ilustres.

O formato das fotos  de 17x23 cm, com 144 pginas.
O formato das fotos é de 17x23 cm, com 144 páginas.

Julho da diversidade: SOMOS TODOS IGUAIS NAS NOSSAS DIFERENÇAS

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) é uma unidade pública da Assistência Social que atende pessoas que vivenciam situações de violações de direitos ou de violências. Certo?

Bom, neste mês, o CREAS de CRClaro acendeu as luzes para a diversidade brilhar e coloca o município em um cenário de respeito à pluralidade. Em vídeo, mostra pessoas de diferentes perfis, idades, raças e orientação sexual falando sobre as diferenças.

O vídeo pode ser visto neste link: https://www.facebook.com/prefeituracarmo/videos/164580712299588

CONTATO

© COPYRIGHT 2021 - NANA DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.