Carregando...
Compartilhar

Tecelagem ROSÁRIO TÊXTIL: Carmelitana na próxima novela das seis, na Globo

Tecelagem ROSÁRIO TÊXTIL: Carmelitana na próxima novela das seis, na Globo.

A próxima telenovela global das seis horas, “Além da Ilusão”, gravou os primeiros capítulos em Poços de Caldas, Minas Gerais, e isso, a região está cansada de saber. Agora o que pouquíssimos estão sabendo é que a TECELAGEM ROSÁRIO TÊXTIL, da empresária Isabel Tenório de Brito, estará com seis teares mecânicos e semi-artesanais para compor o cenário da novela ambientada nas décadas de 30 e 40. Aliás, seis técnicos da tecelagem já estão nos Estúdios Globo (Projac) ensinando o manuseio dos teares. Segundo a gerente, Marcela Tenório de Brito, que acabou de chegar do Rio de Janeiro, foi assinado um contrato de um ano para permanência dos teares na Globo.

A trama é de autoria de Alessandra Poggi e está prevista para estrear em fevereiro de 2022, após o fim de "Nos tempos do Imperador".

Os teares da Tecelagem ROSRIO TXTIL. Crdito: Luciola Zvarick/ Imagens do Brasil.
Os teares da Tecelagem ROSÁRIO TÊXTIL. Crédito: Luciola Zvarick/ Imagens do Brasil.

Os teares estrearam em Fera Ferida

Os teares carmelitanos não são estreantes nas novelas da Globo. Em 1993 a decana Dona Anésia Rosalina Santos levou os teares para participarem da novela “Fera Ferida”.

Gabriel Villela também levou para o teatro

Além das telas da TV, também na peça “Fausto Zero”, de Goethe, e direção de Gabriel Villela, em 2004, o tear fez parte da cenografia. O espetáculo viajou o Brasil e chegou até em Moscou. Junior Soares participou do espetáculo mostrando a arte de tecer.

Em 2012, no espetáculo 'Macbeth' de Shakespeare, também dirigido por Villela e com um elenco só com atores homens, incluindo Marcelo Antony e Claudio Fontana, eles também fizeram cena. Na peça, dois teares compuseram a mitologia das três parcas gregas que fiam, tecem e cortam, simbolizando os três instantes do homem: nascimento, vida e morte.

Jean Honoratto estreia no SPFW

A São Paulo Fashion Week aconteceu entre 16 e 21 de novembro, com desfiles presenciais e virtuais. Os desfiles foram realizados no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera.Em 2019 e 2020, a SPFW ocorreu de forma virtual devido à pandemia do coronavírus.

Bom, tudo isso é para falar que o carmelitano modelo, Jean Honoratto, da Agência Rock Management, comemorou, no sábado, na rede social, sua estreia, no dia 19, na São Paulo Fashion Week 2021.

Alias, durante o ano, Jean não parou. Sempre no corre, corre, e, é claro, que ele quer muito mais. Muito grato, ele agradeceu à Rock pela oportunidade e também a sua família, principalmente sua mãe Vera... Afinal, modelar era seu sonho de infância, disse à colunista.

@jeanhonoratto e @carlasilv no SPFW52 para @nayavioleta
@jeanhonoratto e @carlasilv no SPFW52 para @nayavioleta

Prepare-se para a concorrida feira da Apae 

Gente do Céu, o natal está aí, faltam apenas 24 dias! E por falar nisso, a tão esperada 30° edição da Feira de Artes da Apae de CRClaro acontecerá nos dias 04, 05 e 06 de dezembro, na sede da APAE, à Rua Getúlio Vargas, no Centro.

Entre os belíssimos enfeites de natal, que são disputadíssimos, estão peças diversificadas como colchas, jogos de lençóis, sulplast, aventais, almofadas, bolsas, tapetes, centros de mesa.

Os trabalhos são produzidos pelo dedicado e criativo voluntariado da associação.

Comemorando 30 dias do pacotinho de amor

O primogênito do casal Rafael Severini Lima e Suzana Siqueira Severini Lima nasceu, com todos os caprichos dos deuses, no dia 14 de outubro. Detalhe à parte: no dia do aniversário da mãe. 

A foto abaixo foi feita em 08 de novembro, quando o baby completou um mês de vida.

A famlia feliz pela ocasio.
A família feliz pela ocasião.

Data querida de Eduarda Marinho e Andrea Bachião

O casal Mateus Dias Pereira e Eduarda Cardoso Marinho Pereira, Andrea Bachião, Denilson Santana, Marlene Cardoso Marinho e o neto de Andrea e Marlene, Gabriel, filho do casal, neste fim de semana, foram comemorar o aniversário de Eduarda Cardoso Marinho Pereira, no dia 20, e de Andrea Bachião e Denilson Santana, no dia 21 de novembro, em Passos.

No domingo, esticaram até o Franca Shopping Center, para a alegria do Gabriel, e para continuar as comemorações.

A famlia toda reunida no Shopping.
A família toda reunida no Shopping.

CONTATO

© COPYRIGHT 2022 - NANA DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.