Carregando...
Compartilhar

Jubileu de ouro sacerdotal - Padre Antônio Aparecido Pereira, o Padre Cido

Jubileu de ouro sacerdotal – Padre Antônio Aparecido Pereira, o Padre Cido

Padre Carmelitano, Cidadão Paulistano, compositor, escritor, cantor, comunicador. Várias faces de um mesmo homem que abraçou, acima de tudo, a missão de evangelizar.

Pe. Cido celebrou seus 50 anos de sacerdócio em São Paulo, em 20 de dezembro, na Missa de Ação de Graças presidida por Dom Jorge Pierozan, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Santana.

No dia 13, amanhã, às 19 horas, será celebrada uma Missa de Ação de Graças pelo seu jubileu na Matriz Nossa Senhora do Carmo, em sua terra natal.

Pe. Marcos Leite Azevedo publicou no dia 19 de dezembro, no Facebook sobre o Pe. Cido:

“Suas Missas eram concorridas, com um Sermão atualizado, forte e evangelizador. Sua voz possante ecoava na grandiosa Matriz de Nossa Senhora do Carmo com vibração, alegria e emoção. Ecoava e continua ecoando, pois sua presença em Carmo do Rio Claro é mais esperada que a Aurora pelo Sentinela. A Comunidade abraçou Pe. Antônio com sentimento de carinho, amor e gratidão. Um homem que, na Arquidiocese de São Paulo, prestou e presta relevantes trabalhos, sobretudo na Rádio 9 de Julho e no Jornal O São Paulo. Ao lado de D. Paulo Evaristo Arns, o nosso querido Pe. Antônio, Cido para os paulistanos, paulistas e seguidores do Brasil inteiro, sempre teve postura clara, decisiva e profética. Como comunicador marcou a Igreja de São Paulo por seu compromisso concreto com a Vida e a Causa do Reino.”.

Reproduo Padre Antnio Luciney Martins /O SO PAULO
Reprodução Padre Antônio Luciney Martins /O SÃO PAULO

Dia 08, o dia que o Mar de Minas marejou

A coluna Nana de Minas solidarizou com a dor imensurável dos familiares e vítimas do acidente em Capitólio-MG. Uma estrutura rochosa desabou sobre embarcações com turistas na região dos cânions, no Lago de Furnas. 32 pessoas ficaram feriadas. Ao todo, foram 10 mortos, sendo que todas as vítimas fatais estavam a bordo da lancha “Jesus”.

A todos, os nossos mais sinceros sentimentos.

Por um turismo sustentável

Realmente foi surreal o que aconteceu, sem precedentes no país, e o momento é mesmo de perplexidade. Infelizmente, os desastres naturais estão aí por Minas afora.

O turismo sustentável tem sido bastante discutido e propagado não só aqui, como em todo o mundo. Agora, tirar os projetos da gaveta é preciso, com compromisso de desenvolvimento e promoção de práticas sustentáveis na área. 

Espera-se que essa tragédia tenha sido um aprendizado para gestores públicos, agentes de turismo e para todas as instituições afins, para que o turista que venha nos visitar sinta-se seguro e possa desfrutar com alegria das belezas naturais da região. Que essa onda de discussão e reflexão não seja somente uma onda passageira.

Reproduo chalanacapitolio.
Reprodução chalanacapitolio.

Onda Sul completa 28 anos com programação especial na rádio e nas redes sociais

A Onda Sul FM começa 2022 em ritmo de festa. No próximo dia 17, a emissora completa 28 anos e, para comemorar a data, uma programação especial começa a ser vinculada a partir do dia 11, tanto no rádio quanto em suas redes sociais.

Entre as novidades da semana de aniversário, está o especial de um compilado de depoimentos de profissionais que já passaram pela rádio, contando momentos marcantes da emissora e sua importância para a região, além de imagens que registram o início da Onda Sul. Todo esse acervo será publicado no Instagram e facebook (@ondasul).

No dia 17 de janeiro, a festa será completa com prêmios durante toda a programação, incluindo sorteio de pix de R$ 100,00, de hora em hora, para os ouvintes.

A Onda Sul pode ser ouvida na frequência de 100,7 ou através da internet pelo aplicativo disponível na Apple e Play Store, ou pelo site www.ondasul.com.br. Além de áudio, é possível também ver ao vivo o estúdio principal da emissora.

CONTATO

© COPYRIGHT 2022 - NANA DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.