Carregando...
Compartilhar

Jean Coelho - Um ano de conquistas em Brasília

Jean Coelho – Um ano de conquistas em Brasília

Após um ano atuando em Brasília como analista técnico na Coordenação-Geral de Promoção da Atividade Física e Ações Intersetoriais (CGPROFI), o jovem carmelitano Jean Coelho fez um post no Facebook, no dia 02 de junho, agradecendo àqueles que contribuíram para o seu crescimento profissional.

A pedido desta colunista, ele narrou sua trajetória acadêmica e profissional. Fizemos questão de publicar na íntegra, pois a trilha do sucesso merece ser contada.

 Eu nasci no Carmo, tenho 26 anos, estudei nas escolas Coronel Manuel Pinto, Santo Antônio, Geraldo de Andrade Vilela e Monsenhor Mário, local em que me formei na oitava e no terceiro ano do Ensino Médio. Fiz graduação em Educação Física no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas, Campus Muzambinho (2013-2016). Depois, passei no Mestrado em Ciências da Motricidade - atividade física e saúde, na UNESP de Rio Claro-SP (2017-2019).

Mudei-me para São Paulo para me aproximar de um grupo de pesquisa da USP (Cellular and Molecular Exercise Physiology) o qual faço parte como pesquisador, colaborador e pretendo ingressar no doutorado. E, durante a pandemia, surgiu a oportunidade de vir trabalhar como analista técnico na Coordenação-Geral de Promoção da Atividade Física e Ações Intersetoriais (CGPROFI), que está dentro do Departamento de Promoção da Saúde (DEPROS), na Secretaria de Atenção Primária à Saúde (SAPS), no Ministério da Saúde. Aqui trabalhamos coordenando, desenvolvendo, disseminando, implementando e avaliando diversas políticas e ações relacionadas à promoção da atividade física dentro do SUS.

Eu gosto de compreender mais sobre política pública, sobre a atividade física na saúde e na atenção primária e me sinto feliz em poder contribuir com essas ações de avanço para a minha profissão dentro do SUS e do Ministério da Saúde.

Jean Coelho: ?O tempo voa, o processo  contnuo, mas deixa eu te falar: Se orgulhe de voc!

Thomas faz mais um gol de placa

A formatura em psicologia do jogador de futebol Thomas Santana aconteceu no dia 15 de maio pela Caldwell University, Nova Jersey, nos Estados Unidos.

Seus pais Antoni e Alessandra presenciaram a formatura, como mostra a foto abaixo. Sua tia Elenice Santana Calderaro,sua grande incentivadora, foi uma das que mais comemorou.

 Thomas ladeado pelos pais orgulhos pela conquista do filhote.
Thomas ladeado pelos pais orgulhos pela conquista do filhote.

Férias em Cancun

Liliane Pontara, comissária de bordo, está em terra firme dando um “time” em Cancun, em uma minitemporada de sol e sal. Afinal, Liliane completou 11 anos de voo em janeiro.

Liliane curtindo tudo que tem direito
Liliane curtindo tudo que tem direito

Carreata de abertura da 6ª Festa em Louvor a Nossa Senhora do Carmo

A Paróquia Nossa Senhora do Carmo - Carmo do Rio Claro/MG- está divulgando a programação da 6ª festa em louvor a Nossa Senhora do Carmo que vai de 09 (amanhã) até 12 de junho e de 16 a 19 de junho.

A programação religiosa conta com missas quase todos os dias e, no dia 16 junho, terá a solenidade de Corpus Christi com missa e procissão na Matriz.

A programação festiva, na barraca, terá, todos os dias, grandes atrações musicais, sorteios de prendas, leilão e completo serviço de bar em prol dos projetos e benfeitoria da Paróquia.

No domingo (05), eles promoveram uma carreata para divulgar a abertura da festa.

1º FESTIVAL “PÉ DA SERRA” ACONTECE DIA 18

Que junho é um dos meses mais saborosos do ano todos já sabem. Mas este ano ele tem um atrativo a mais…

O 1º Festival Pé da Serra acontecerá no dia 18 de junho. O local será a Praça São Gabriel, no “pé da serra”. O evento será musical e gastronômico, com artistas locais, barracas com comidas tradicionais e até espaço kids para a alegria das crianças.

De acordo com os organizadores, será um evento em prol da arte, da cultura e das entidades envolvidas. Haverá shows com Cris e João, Júnior Soares, Xande, Nábia Vilela e Os Tormentas.

Reprodução Carmo Web TV.

CONTATO

© COPYRIGHT 2022 - NANA DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.