Carregando...
Compartilhar

D. Anézia: uma trama escrita para gerações futuras

D. Anézia: uma trama escrita para gerações futuras

D. Anézia Rosalina Santos Freire, mais conhecida como Anézia, faleceu aos 93 anos no sábado, dia 18 de junho, e foi sepultada no cemitério local.

D. Anézia foi uma das pioneiras da tecelagem, tornando suas tramas conhecidas em todo Brasil. Como professora da arte manual, teceu pelo país afora e teve uma participação especial na novela "Fera Ferida", da TV Globo. A novela era exibida no horário das 20h, entre os anos de 1993 e 1994, e interpretava seu papel de artesã que desempenhava na vida real. Era uma tecedeira de mão cheia que dominava todas as técnicas da tecelagem manual. Seu trabalho foi destaque nas revistas de grande circulação do país.

D. Anézia, em momento nenhum, perdeu a personalidade e genuinidade de uma grande mestre.

?Grande D. Anzia, mestra do tear Carmelitano! Segue agora rumo  Via Lctea! Tece uma estrela nova nesta veste Divina!?, publicou Gabriel Villela, na rede social.
“Grande D. Anézia, mestra do tear Carmelitano! Segue agora rumo à Via Láctea! Tece uma estrela nova nesta veste Divina!”, publicou Gabriel Villela, na rede social.

1ª Edição do Festival Pé da Serra em CRClaro

Nada como a miscigenação, aliás, foram todos bem-vindos. Cores, nomes, cheiros e sabores. Músicas e alegorias. Quer lugar melhor no mundo para misturar tudo, cozinhar em fogo brando e mandar ver?  Pois bem, o endereço é Carmo do Rio Claro!

O 1º Festival Pé da Serra foi idealizado por João Pedro Rey Pontara e uma equipe de artistas e amigos carmelitanos. A festa aconteceu na tarde de sábado (18), mesclando todas as gerações em um só espaço, trazendo gastronomia, arte, música e entretenimento infantil.

“Um evento com boa comida e boa música, valorizando a produção da cidade. Precisamos sempre exaltar nossas singularidades, porque são elas que fazem o Carmo ser especial na região”, disse um antenado de plantão.

O jovem Joo Pedro, arrasando Paris em Chamas.
O jovem João Pedro, arrasando Paris em Chamas.
Nbia acompanhada pelos msicos Helder Piantino no tringulo, Bruninho no Zabumba, Paulo Henrique na sanfona e Quiz na percusso.
Nábia acompanhada pelos músicos Helder Piantino no triângulo, Bruninho no Zabumba, Paulo Henrique na sanfona e Quizé na percussão.
A famlia e primos Vilela, da Nbia, prestigiando o festival.
A família e primos Vilela, da Nábia, prestigiando o festival.
Criana fazendo arte. Foto: festivalpdaserra.
Criança fazendo arte. Foto: festivalpédaserra.
Denise Bueno com o editor e diretor da Folha Carmelitana, Z Brasil (que tambm  radialista na Rdio Difusora) e sua esposa Adriana Brasil. O casal mora em CRClaro h 08 meses.
Denise Bueno com o editor e diretor da Folha Carmelitana, Zé Brasil (que também é radialista na Rádio Difusora) e sua esposa Adriana Brasil. O casal mora em CRClaro há 08 meses.
A capoeira - um misto de luta, arte, dana, ritmos e msica - em uma roda cheia de gingado, ao som do berimbau, foi uma bela apresentao. Foto: festivalpdaserra
A capoeira - um misto de luta, arte, dança, ritmos e música - em uma roda cheia de gingado, ao som do berimbau, foi uma bela apresentação. Foto: festivalpédaserra

CONTATO

© COPYRIGHT 2022 - NANA DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.