Carregando...
Compartilhar

Festa do Senhor Bom Jesus dos Aflitos, no distrito do Itacy, volta de forma presencial.

Festa do Senhor Bom Jesus dos Aflitos, no distrito do Itacy, volta de forma presencial.

Após dois anos de pausa, em função da pandemia da Covid-19, a tradicional festa do Senhor Bom Jesus dos Aflitos, no distrito do Itacy, em Carmo do Rio Claro, volta a ser presencial.

O dia do Bom Jesus é 06 de agosto, próximo sábado, mas a programação da festa teve início no dia 25 de julho com a novena preparatória e a jornada das celebrações. No dia 06, haverá missas praticamente de hora em hora, até as 15h30, quando será realizada a última celebração. A Solene Celebração Eucarística será presidida pelo Bispo Diocesano de Campanha, Dom Pedro Cunha Cruz.

Durante o dia todo, barracas venderão objetos religiosos e artigos diversos, incluindo roupas, calçados, bijuterias, maçã do amor... Para aqueles que não sabem, o distrito do Itacy é uma península banhada pelas águas de Furnas. A festa e a imagem do Bom Jesus dos Aflitos têm 252 anos de tradição e louvor.

A imagem de Bom Jesus dos Aflitos tem mais de 252 anos ? Foto: Jonatam Marinho
A imagem de Bom Jesus dos Aflitos tem mais de 252 anos — Foto: Jonatam Marinho

Escola de negócios

Arthur Pontara acabou de fazer Business Strategy and Marketing Management (ou estratégia de negócio e gerenciamento de marketing) na CUOA Business School que é uma universidade de administração, governança e negócios no norte da Itália, em Altavilla Vicentina.

Durante sua estada na Europa ele visitou: Itália, Holanda, Suíça, França, Amsterdã e Paris.

Segundo Arthur, ele viveu 10 anos em um ms, ?Vou falar desse lugar e dessas pessoas por muitos anos?.
Segundo Arthur, ele viveu 10 anos em um mês, “Vou falar desse lugar e dessas pessoas por muitos anos”.

Amor de vó

Adriana Freire Carvalho, no dia dos avós, 26 de julho, publicou a foto com sua primeira netinha, Olívia, filha de Gabriela e Thiago. Aliás, em outubro, nasce Otto para fazer companhia para Olívia.

?Olvia, obrigada por trazer esse sentimento inimaginvel?, escreveu a vov.
“Olívia, obrigada por trazer esse sentimento inimaginável”, escreveu a vovó.

Até mais Padre Marcos.

Na tarde desta terça-feira, a cidade de Carmo do Rio Claro ficou consternada com a notícia do falecimento repentino do Padre Marcos Azevedo, um carmelitano que trazia a terra natal com sensibilidade e sabedoria de um cronista que contava a história da Maria ou do José com a mesma ênfase.

Padre Marcos marcou a vida de muita gente, sempre com alegria e aquele jeito especial de ser. Partiu deixando a terra e seus inconfundíveis enigmas para brilhar no céu.

Atualmente, era responsável pela Igreja Bom Jesus do Cabral, em Curitiba.

Férias de julho

Elza Péres Vilela Vasconcellos, com boas energias, está curtindo as férias em uma descolada casa às margens da represa de Furnas, no Carmo Calmo.

Como ela mesma disse: ?Que delcia de frias!?.
Como ela mesma disse: “Que delícia de férias!”.

CONTATO

© COPYRIGHT 2022 - NANA DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.