Carregando...
Compartilhar

Universo Indígena I

O fotógrafo Renato Soares e a jornalista Lucíola Zvarick acabam de voltar de uma grande temporada em território indígena, dentro do projeto “Ameríndios do Brasil”. Estiveram com os índios Krahô, no Tocantins, depois no Parque Indígena do Xingu - MT, documentando os rituais do Jawari (Festa da Guerra).

Renato no interior de maloca, na aldeia Waur.
Renato no interior de maloca, na aldeia Waurá.

Universo Indígena II

A dupla também está preparando uma série de TV com a produtora Aventuras Produções. Os povoados do Alto Xingu serão mostrados a partir do olhar do fotógrafo que, há 30 anos, documenta os povos originários do país.

Renato Soares parte agora para visitar os Kaiapó, no Pará, e na sequência, segue para mais uma etapa de filmagens no Xingu, desta vez, acompanhado do diretor Yuri Sanada.

As fotos do prestigiado fotógrafo estarão no programa Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo, ao longo desta semana. É o reconhecimento pelo talento, dedicação e respeito para com os povos indígenas.

Crianas na pescaria - Aldeia Aiha Waur ? Xingu.
Crianças na pescaria - Aldeia Aiha Waurá – Xingu.

Lápide

Foi sepultada, na tarde desta segunda-feira (05), Vilnária Oliveira, mais conhecida por "Vilnária do Renê", depois de uma dura batalha, de meses, contra um câncer na garganta. Vilnária foi candidata à vereadora na última eleição e integrante da tradicional “Turma do Aguenta”.

Canonização

O carmelitano Padre Antônio Aparecido Pereira (Pe. Cido), acompanhado de um grupo de peregrinos paulista, no domingo (04), esteve entre as mais de 100 mil pessoas diante da Basílica de São Pedro, no Vaticano, para a cerimônia de canonização de Madre Teresa de Calcutá.

Padre Antônio é vigário episcopal para as comunicações da arquidiocese de São Paulo e âncora do programa “Bom dia, povo de Deus”, da Rádio 09 de Julho.

Padre Antnio em frente  Baslica. No local, j estava pendurado o retrato da nova Santa.
Padre Antônio em frente à Basílica. No local, já estava pendurado o retrato da nova Santa.

“Independência ou Morte”

Hoje, 07 de setembro, às 8h, na Praça das Bandeiras, haverá o Momento Cívico para comemorar a Independência do Brasil, data em que a colônia de Portugal transformou-se em país.

O Poder Executivo do município de CRClaro, por meio do Departamento de Educação, Cultura e Cidadania (DECC), convida todos os carmelitanos para participar.

Em dose dupla

Debora e Daniela, as gêmeas da avó D. Conceição Mendonça, residente à Praça Jairo Reis, comemoraram o aniversário na fazenda em Monte Sião, no sábado (03). Entre família e amigos, a festa rendeu até altas horas.

Os irmos: Heloisa, Ana Paula, Douglas, Debora e Daniela.
Os irmãos: Heloisa, Ana Paula, Douglas, Debora e Daniela.

Caldeirão

A Federal Fantasy, em Alfenas, é uma balada que reúne toda a moçada da região e ferveu neste fim de semana. Daqui, foram dezenas... Por falar nisso, a festa à fantasia de CRClaro será no dia 12 novembro e completará 13 anos de muita alegria, farras e energia que contagiarão mais uma vez toda a cidade.

Alusio Rozendo foi ver e foi visto. Tambm pudera, que ndio, hein!?
Aluísio Rozendo foi ver e foi visto. Também pudera, que índio, hein!?

Cavalgada Solidária

A 1ª Cavalgada em prol da Comunidade Coração da Serra (fazendinha) acontecerá no dia 11 de setembro, com saída do portão do cemitério e encerramento no galpão de festas do bairro rural Buracão. O evento contará com serviço de bar e cozinha, vários shows e sorteio de brindes. 

CONTATO

© COPYRIGHT 2020 - NANA DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.