Carregando...
Compartilhar

Girolando

A Audiência Pública sobre o Pró-Genética/Pró-Fêmeas acontecerá em Carmo do Rio Claro, no dia 30 de maio, a partir das 13h, na sede social do Grêmio Esportivo Carmelitano (GEC). Será presidida pelo deputado estadual Emidinho Madeira, tendo apoio e a promoção total da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALEMG). São esperadas autoridades da região, tais como prefeitos e deputados.

Emidinho esteve na cidade, no último dia 17, reunindo-se com o prefeito Tião Nara e outros dirigentes para conversarem sobre a pauta.

Emidinho Madeira sendo entrevistado pela TV Onda Sul.
Emidinho Madeira sendo entrevistado pela TV Onda Sul.

Coisas do Carmo

Neste feriadão acontece a 1ª feira "Coisas do Carmo", nos dias 26, 27 e 28 de maio, na central Rua Dr. Monte Raso. A feira é uma realização da Associação dos Artesãos juntamente com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (EMATER).

O evento fará exposição do artesanato local, com a tecelagem e os doces, que já são conhecidos por todo país. Da roça, virá a rapadura, o melado, a farinha de milho, quitandas etc.

A CIA. Lux de Teatro estará interagindo com o público que estiver circulando pelo local.

Na foto, as Gerep com as primas Tito Pereira.
Na foto, as Gerep com as primas Tito Pereira.

Visita

No fim de semana retrasado, as irmãs Gerep vieram visitar as primas do "Carmo Calmo". Estiveram pela cidade, Vera e sua filha Patrícia, Silvana e Eliane, que moram na França.

Elas hospedaram-se na casa de Edmar e na programação não deixaram de passar pelo Camping Pedra Molhada, da prima Dujinha Achcar. 

Toronto

Marli Vilela Silva, Eli Achcar e as irmãs Selma e Magda Santos acabaram de voltar para casa. Elas haviam deixado o outono do Sul de Minas para uma sessão cult e de bate-pernas pelo Canadá afora.

Em conversa, Marli disse à colunista:

"Fiquei impressionada com a qualidade de vida deles... a cidade de Toronto é toda arborizada, com muitos parques para lazer e tulipas, arranjos florais, por toda cidade...".

O quarteto em si; Selma, Marli, Magda e Eli.
O quarteto em si; Selma, Marli, Magda e Eli.

Olhar para o futuro

A Loja Maçônica Acácia do Sapucahy, de Carmo do Rio Claro, realizou, no domingo (22), a celebração dos iniciados aprendizes: Wilber Moura e Luiz Augusto Ferreira.

Na ocasião, as mães e as mulheres dos maçons receberam homenagens pelas datas já comemoradas em todo país. 

Potira Narjara, em sua postagem na grande rede: "O futuro da Loja Accia do Sapucahy! Homens de bem sendo espelho para seus brotos de promessa.".
Potira Narjara, em sua postagem na grande rede: "O futuro da Loja Acácia do Sapucahy! Homens de bem sendo espelho para seus brotos de promessa.".

Tango

Pelo que parece, o romance de Débora Pereira Cairelo e João Paulo M. de Castro Ferreira está indo de "vento em popa". Vira e mexe, os dois são vistos juntos e para comemorar a "data querida" de Débora, voaram para a charmosa Buenos Aires.

Feriado Santo

As Matrizes Nossa Senhora do Carmo e Sagrada Família farão, amanhã, a tradicional procissão de Corpus Christi. Para o deleite dos católicos, artistas e voluntários enfeitam as ruas com serragem, confeccionando belíssimos tapetes, formando desenhos que fazem alusão à figura de Cristo, do pão e do cálice.

Tarde Junina

Acontece no dia 12 de junho, na Praça de Esportes, a 4ª Tarde Premiada em prol da Associação São Francisco, protetora dos animais. Esta edição junina contará com muitas guloseimas e brincadeiras temáticas, além de muitos brindes!  

CONTATO

© COPYRIGHT 2020 - NANA DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.