Carregando...
Compartilhar

Lapide I

Com grande pesar, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) noticiou o falecimento do desembargador Dr. Hugo Bengtsson Júnior, ex-presidente do TJMG, ocorrido no domingo (20).

O velório aconteceu na segunda-feira (21), no Salão Nobre do TJMG, em Belo Horizonte. Ele foi sepultado às 16h, no Cemitério Parque da Colina, na capital mineira.
Dr. Hugo nasceu em Muzambinho (Sul de Minas), em 03 de novembro de 1936. Como juiz de direito, atuou na Comarca de Carmo do Rio Claro de 1970 a 1976.

Lapide ll

Honrarias não faltaram em sua vida judiciária e de magistrado, já que também era graduado em matemática, física e desenho.

Aliás, em 1999, ele ganhou o título de Personalidade Jurídica do Ano, concedido pela OAB carmelitana.

Dr. Hugo, em 22 de setembro de 2006, voltou à cidade, como convidado, para inauguração das novas instalações do Fórum Desembargador Merolino Corrêa, entre outros eventos.

O ilustre desembargador Dr. Hugo Bengtsson Jnior agradecendo as homenagens pela OAB.
O ilustre desembargador Dr. Hugo Bengtsson Júnior agradecendo as homenagens pela OAB.
O desembargador com o presidente da OAB, na ocasio, Antnio Giovani de Oliveira.
O desembargador com o presidente da OAB, na ocasião, Antônio Giovani de Oliveira.
Descerramento da placa das novas instalaes. Dr. Hugo, presidente Portal TJMG - Tribunal de Justia de Minas Gerais, com o juiz de direito Dr. Rodrigo e homenageados.
Descerramento da placa das novas instalações. Dr. Hugo, presidente Portal TJMG - Tribunal de Justiça de Minas Gerais, com o juiz de direito Dr. Rodrigo e homenageados.

Produzindo conhecimento

O carmelitano Carlos Roberto Júnior, docente da USP de Ribeirão Preto desde janeiro de 2013, ficará três meses em Trondheim, na Noruega, para realizar pesquisas relacionadas ao tratamento da obesidade. Os recursos para a viagem são provenientes da USP e do Governo da Noruega.

Receita

Quem deu as caras no jornal da EPTV Sul de Minas, neste sábado (12), foi a darling Tia Rita. Ela participou de uma produção sobre a história do bolo de fubá e levou para a telinha todo o seu conhecimento, que é conhecido por todos os carmelitanos, por meio da padaria que leva o seu nome.

Cusco

A dupla de primos, Hélcio Jacob e Dodora Tito Pereira, está fazendo um tour pelo Peru. Hélcio, em sua página na grande rede social, relata quase tudo, para deleite dos amigos.

Na segunda, o destino é o sítio arqueológico de Machu Picchu. Também não é por menos, visto que o lugar foi declarado Patrimônio Histórico da Humanidade pela UNESCO e é visitado pela maioria dos turistas.

Machu Picchu, ponto alto da jornada.
Machu Picchu, ponto alto da jornada.

Novembro Azul

A Pimenta Mania abraça esta causa!!

Na compra de qualquer produto na Pimenta, você estará colaborando com o Hospital do Câncer de Passos.

Abrace esta causa você também.

Endereço: Rua Wenceslau Braz, 90 – Telefone: 035 3561-1669. 

CONTATO

© COPYRIGHT 2020 - NANA DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.