Carregando...
Compartilhar

Fraternidade sem Fronteiras I

Folha da Manhã - Nana de Minas - Carmo do Rio Claro.

Fraternidade sem Fronteiras I

Na última sexta-feira (10) desembarcou, de Moçambique/África, o casal Rodrigo de Freitas, relações públicas, e Claudia Vasques Chiavegatto, médica. Eles estavam em mais uma missão com a Caravana de Saúde da Fraternidade sem Fronteiras, ONG que já tirou da miséria mais de 8.000 crianças e idosos em Moçambique, dando-lhes acesso à água, alimentação, educação e saúde.

O projeto visa o apadrinhamento estrutural, melhorando as condições dos já assistidos pela ONG e o apadrinhamento de novas crianças a serem assistidas pelo projeto. Com apenas 50 reais mensais você pode transformar e dar dignidade à vida de alguma criança e/ou idoso moçambicano.

Rodrigo com as crianas em Moambique.
Rodrigo com as crianças em Moçambique.

Fraternidade sem Fronteiras II

A Fraternidade sem Fronteiras surgiu com o desejo profundo de seu Presidente, Wagner Moura, de preencher um vazio dentro de si. Como ele mesmo relata, só encontrou a paz de espírito quando iniciou o trabalho da FSF junto a esse povo tão desprovido de tudo, em Moçambique, na África.

A ONG atua desde 2009 na implantação de Centros de Acolhimento em lugares onde a fome, a miséria e o desamparo fazem novas vítimas inocentes, diariamente. Um desses lugares é Moçambique, onde o número de órfãos pela AIDS não para de crescer.

Fraternidade Sem Fronteiras III

Rodrigo de Freitas, com grande entusiasmo de quem abraçou o projeto descreve, por e-mail:

“Assim que ficamos sabendo da atuação da ONG, há cerca de três anos, pelo então Coordenador de Saúde da Instituição, o médico Andrei Moreira, com o qual temos uma estreita relação, abraçamos de vez a causa e apadrinhamos algumas crianças e a partir daí, atuamos ativamente na divulgação deste trabalho e participamos das caravanas, que dão a oportunidade aos Padrinhos e Madrinhas de todo o mundo de visitar seus afilhados em Moçambique e ajudá-los em várias ações desenvolvidas durante os 10 dias de Caravana. É uma satisfação poder oferecer o pouco que temos a esse povo, e maior ainda é a satisfação de receber tanto ensinamento e aprendizado que eles nos proporcionam, o que é gigante perto do que oferecemos a eles”, conta Rodrigo.

A Fraternidade sem Fronteiras possui mais de 10.000 pessoas envolvidas em sua atuação: voluntários, padrinhos e madrinhas, pessoas que trabalham diretamente na ONG e o apoio de personalidades. A sede da ONG situa-se em Campo Grande/MS, com pontos de apoio e parceria em Nova Iorque, Londres e Berna (Suíça).

Conheça a Fraternidade sem Fronteiras: www.fraternidadesemfronteiras.org.br

Rodrigo e sua esposa Claudia e as crianas que, com grande timidez, posam para foto.
Rodrigo e sua esposa Claudia e as crianças que, com grande timidez, posam para foto.

Geração Fitness

Vai rolar, no dia 25 de março, a II Edição do EDUCA FITNESS, no espaço Absoluto, em Passos. É um grande evento para os atentos de plantão, seja atleta ou não, seja profissional da educação física ou da área da saúde ou ainda empresários, praticantes, apaixonados por atividade física, curiosos e até mesmo os sedentários. Todos terão a oportunidade de participar do maior e mais badalado acontecimento esportivo da região.

Além de atleta e fisiculturista de sucesso, Fernando Sardinha vai ministrar a palestra com o tema “Mitos e verdades sobre musculação”. Ao todo, serão oito horas de atividades, com shows de pole dance, bodybuilding e muito mais. A organizadora Claudia Arouca espera repetir o sucesso do evento passado.

Acesse o site:www.maiseducaeventos.com.bre tenha todas as informações.

Bondinho da Tormenta

No domingo (12) de sol escaldante, o radialista Luiz Monteiro pergunta na sua página do Facebbok e levanta poeira:

“A vereadora Ângela Maria Souza Vitor, em reunião da Câmara Municipal, pediu à Prefeitura o estudo de uma parceria para a implantação de um teleférico na serra da Tormenta, como forma de incentivar o turismo. Qual sua opinião sobre este projeto?”

Choveram curtidas e comentários a favor e contra. Um projeto visionário, que já foi pauta no século passado, e desejo de muitos sonhadores.

Aliás, um observador de plantão logo perguntou: “a estrada transitável continua um desafio para pedestres e motoristas?”. Lembrando que, no feriado da sexta-feira santa, ela recebe inúmeros romeiros da região. 

Champanhe

Neste próximo fim de semana, dia 18, acontece o casamento de André, filho de Helenice e Romulo Carielo, e Nathalia, filha de Elizeth e José Rogerio Lara.

A cerimonia será na Igreja São José e a recepção no Cafezal em Flor, em Alfenas - MG.

A lua de mel do casal será em Punta Cana, o mais importante centro turístico da República Dominicana.

Turistando pelo velho continente I

Geraldo Freitas, em Londres, registrou uma foto com a conhecida Millennium Wheel (Roda do Milênio) de fundo.

Geraldo na sesso bate pernas.
Geraldo na sessão bate pernas.

Turistando pelo velho continente II

Enquanto isso, Antônio Guedes, como mostra sempre em sua página na grande rede social, tem rodinhas nos pés.

Circulou, no domingo, pelo Palcio de Versalhes localizado na cidade de Versalhes, subrbio de Paris.
Circulou, no domingo, pelo Palácio de Versalhes localizado na cidade de Versalhes, subúrbio de Paris.

CONTATO

© COPYRIGHT 2017 - NANA DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.