Carregando...
Compartilhar

Bate-papo na praça

Esta coluna jamais poderia deixar passar em branco as comemorações do primeiro ano de “Bate-papo na praça”, realizadas no dia 29 março. Com músicas, danças e sorteios, o evento foi celebrado na companhia de muitos carmelitanos.

Tendo a idealizadora Mavi Vilela Freire como organizadora das reuniões dos amigos e das famílias, os encontros acontecem todas as quartas-feiras, a partir das 19h, na Praça D. Maria Goulart. Com o movimento, Mavi conseguiu melhorias para praça central. Danilo Lemos Reis disse: “Mavi, tem dado exemplos de como conduzir ações e movimentos coletivos para suas realizações vitoriosas.”.

Por falar nisso, na ocasião, os participantes comentaram a falta que a fonte luminosa está fazendo, não só para iluminar, como também para colorir um dos cartões postais de CRClaro.

Mavi com o casal Raquel e Marcelo Pereira, clicados por Eugen Emmerich Horvth.
Mavi com o casal Raquel e Marcelo Pereira, clicados por Eugen Emmerich Horváth.
Um ano de Bate-papo na praa! (Foto: Eugen Emmerich)
Um ano de Bate-papo na praça! (Foto: Eugen Emmerich)

Celebrando o centenário

Com lucidez e saúde de dar inveja, a aposentada Maria Justina Soares completou 100 anos no último domingo (09). Visitas e mais visitas não faltaram no seu centenário. Ela é viúva do carmelitano Toninho Figueiredo Soares e eles não tiveram filho.

Assim expressa sua sobrinha jornalista e escritora, Cleise Soares: “Tia Maria é alegria pura, sempre com um sorriso aberto para todos. Ela era companheirona do Tio Toninho, colocava sua bota sete léguas e o seguia pelas aventuras noite adentro na caça às rãs. Para casar com ela, Tio Toninho a roubou de casa numa noite; foram a pé e de carona até o sul do Brasil. Quando chegava à Fazenda Água Limpa junto com o Tio era a alegria que adentrava à casa. Ela conserva até hoje o sorriso que marcou a nossa vida. Parabéns por 100 anos de otimismo e boa onda!”

A Tia Maria de muitos com os sobrinhos: Lucola e Renato Soares.
A Tia Maria de muitos com os sobrinhos: Lucíola e Renato Soares.

Posse

A Câmara de Carmo do Rio Claro promoveu, na noite desta segunda-feira (10), a solenidade de posse dos vereadores mirins da legislatura 2017. Na ocasião, os vereadores mirins fizeram a leitura do juramento e assinaram o termo de posse.

Vereadores mirins empossados: Maryana Fernandes Xavier, Rafael dos Santos, Helen Marques Vilela, Luís Felipe Santos Martins, João Antônio Soares Pimenta Mendonça, Dalila Vitoria Pioversan Figueiredo, Luís Guilherme Vilela, Alicia Damasceno Oliveira, Laura Vitoria Soares Silva.

A cerimônia de posse foi conduzida pelo presidente do Poder Legislativo, Juliano Alves da Silva.

Rainhas da sofrência

Desde o ano passado, a música sertaneja abriu as portas de vez para as mulheres. A cena foi invadida por artistas como Marília Mendonça, Maiara & Maraisa e Simone & Simaria, que se tornaram nomes de sucesso do gênero. Quem não ouviu no ano passado, gostando ou não deste modão, se assim pode dizer, o hit 50 reais, da cantora Naiara Azevedo, gravado em parceria com a dupla Maiara & Maraisa?

Bom, enquanto isso, pelas bandas de Minas Gerais, a carmelitana Paola Karime vai deslanchando mundo afora. Saiu do forno seu novo clip, gravado com Moacyr Franco, a música “Tô com dó de mim”.

O clip foi gravado e dirigido por Guto Franco, na Fazenda de Moacyr Franco, em Goiás.

Paola Karine cheia de charme.
Paola Karine cheia de charme.

Leveza de ser

Na sexta-feira de outono (07), na piscina do GEC, rolava o show de Rony Matos para sócios e visitantes. Mas quem chamou atenção à parte foi Julia Helena, filha de Luciana e Marcrébio Campos, que dançava livre, leve e solta. Ah! E não é por menos, a garota faz balé no Centro de Formação São José – Promoção da Família.

"Rancho Morada Canto do Rio”

Aluga-se rancho de 5.500m² para finais de semana e feriados. Localizado na cidade de CRC-MG às margens do lago de Furnas, possui acomodação confortável, contando com dois quartos amplos (um com ar condicionado e o outro com ventilador de teto), uma TV de parede e internet, além de sala conjugada com copa e cozinha.

A casa de baixo possui varanda, um quarto com duas camas de solteiro e ventilador de teto, banheiro, e cozinha com ventilador de teto, fogão, mesa de jantar e geladeira.

Com belo visual, está situado a 6 km da cidade, próximo ao GEC Náutico e das pousadas Estância Bela Vida e Marinas do Carmo.

Interessados, tratar inbox ou pelo celular: 99919-0680.

CONTATO

© COPYRIGHT 2017 - NANA DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.