Carregando...
Compartilhar

Taberna I

Taberna I

A 'maré cinza' de Doria, que tomou conta de São Paulo no início do ano, inspira grafiteiros e artistas país afora. Dá catástrofe nasce a arte, ainda bem.

Aqui no Carmo Calmo não poderia ser diferente, como mostra o idealizador Marcão D'Angelis e o artista plástico Carlos Cruz, da Criarte Comunicação Visual. O resultado final foi um sucesso.

Taberna II

Carlos contando como tudo começou...

“Originalmente foi pintada por Eduardo Kobra em um muro na 23 de Maio em comemoração aos 455 anos de São Paulo e no início deste ano foi apagada, assim como todos os muros grafitados na cidade. Marcão D'Angelis – proprietário da Taberna teve a ideia de fazer a pintura quando foi a São Paulo e se encantou com a obra. No início não sabia quem iria fazê- la. Ele entrou em contato comigo e perguntou se eu topava o desafio. Já havia feito trabalho desse tipo antes mas não desse tamanho e em um lugar tão privilegiado. E estou surpreso com tamanha repercussão do trabalho.”

Taberna III

E o sucesso foi inevitável... A nova plástica da Taberna está chamando atenção até dos transeuntes mais desatentos da Praça Maria Goulart. Vira e mexe tem alguém elogiando e fotografando a obra.

Ah! Esses dias, enquanto Carlos a finalizava, quem trafegava pela rua era nada mais, nada menos que o artista cênico Gabriel Villela. Ele parou o carro e parabenizou a arte do grafite de Carlos Cruz, quer mais? 

Taberna III

Surrealismo lírico

Para o deleite da região e principalmente dos passenses, a abertura do 1° Festival Nacional de Teatro de Passos será no dia 13 de junho, com o espetáculo “Os gigantes da montanha”, peça escrita pelo dramaturgo italiano Luigi Pirandello e performada pelo grupo Galpão, com a direção do premiadíssimo Gabriel Villela. Babaya, da vizinha cidade de Cássia, é a responsável pela preparação vocal e texto.

A peça é de exuberância visual e musical com as cantigas de roda que caem no coração como pétalas.

Desenvolvimento sustentável

Tetê Lemos, além da agência de turismo receptivo “Me leve Turismo”, em Carmo Do Rio Claro, agora amplia sua atuação como consultora em truísmo. Em parceria com a KS consultoria de AATur, está atuando no Plano de Desenvolvimento Sustentável do Turismo (PST) em São José dos Pinhais, município vizinho à capital Curitiba, com o 3º maior PIB do estado.

Reunio do COMTUR com autoridades locais para traar as estratgicas do diagnostico turstico.
Reunião do COMTUR com autoridades locais para traçar as estratégicas do diagnostico turístico.

Decoração de Interiores

Arte e decoração com bom gosto refinado e genuinamente brasileira está na Tecelagem WS. O cliente surpreende-se com os produtos que mostram que o diferente está no detalhe. Cada fio é estudado, mostrando a riqueza da arte final, renuindo as melhores ideias de decoração.

Faça uma visita à loja virtual WS ou visite o Show Room da empresa na Rua Dr. Monte Raso, 75, em Carmo do Rio Claro.

Viagem Ao Passado

A fazenda Água Limpa, no feriadão do dia Trabalho, recebeu em sua sede 50 motoqueiros para almoçar. Eles vieram de BH em suas potentes Harley-Davidson para conhecer a região.

Já no final de semana, as portas se abriram para um grupo da Terceira Idade, de Taubaté. Além de apreciar a culinária mineira, eles também visitaram o museu da fazenda.

I Tarde premiada

No próximo final de semana acontece uma tarde premiada em Prol do Lar Nossa Senhora do Carmo, no sítio Vargem do Cristo - Chico Lídio - na Raizama. Serão dois dias: no sábado, a partir das 14h, e no domingo, a partir das 9h, com direito a show de Léo e Leandro e Juliana Garcia.

Não vão faltar tira-gostos variados e almoço no domingo.

Sorteio de brindes e leilão será realizado no evento.

CONTATO

© COPYRIGHT 2017 - NANA DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.