Carregando...
Compartilhar

Noite ilustrada

Noite ilustrada Noite ilustrada  

"José Aparecido, o Melhor Mineiro do Mundo"! Depois da noite de autógrafos em Belo Horizonte, no mês de março, ontem à noite ocorreu o lançamento da biografia de José Aparecido no Rio de Janeiro.

Refrescando a memoria

  José Aparecido foi o primeiro Secretário de Cultura de Minas Gerais (Governo Tancredo Neves) e o primeiro Ministro da Cultura do país (Governo José Sarney).

Como governador de Brasília, retomou o projeto original de Oscar Niemeyer e Lúcio Costa e foi responsável pelo tombamento da capital federal pela UNESCO. Brasília é considerada a primeira cidade criada e tombada no mesmo século em todo o mundo.

O vereador João Paulo Castro Ferreira é amigo da família, mas não pode estar presente no lançamento de ontem devido seu compromisso junto à reunião ordinária da Câmara Municipal. Claro, justificou sua ausência, afinal, o filho de Zé Aparecido, Zé Fernando, será seu padrinho de casamento.

Sua mãe, Ana Amélia, representou a família no evento.

Z Fernando disse ?Uma grande honra receber os amigos do meu saudoso pai no lanamento de sua Biografia, no Rio de Janeiro. Aonde quer ele esteja, deve estar feliz. Obrigada por ter ido prestigiar o evento Fernanda?.
Zé Fernando disse “Uma grande honra receber os amigos do meu saudoso pai no lançamento de sua Biografia, no Rio de Janeiro. Aonde quer ele esteja, deve estar feliz. Obrigada por ter ido prestigiar o evento Fernanda”.

Missa de sétimo dia

A missa de sétimo dia de falecimento da Sra. Terezinha Valentini Agostini será realizada nesta sexta-feira (19) na Igreja Sagrada Família e no sábado na Igreja Nossa Senhora do Carmo.

Sra. Terezinha atuou como diretora na Escola Estadual Geraldo Andrade Vilela, na Escola Estadual Monsenhor Mário Araújo Guimarães, diretora da APAE, Secretária da Cultura na gestão de Dr. José Cronemberger e prestou relevantes serviços à comunidade de Carmo do Rio Claro.

Sra. Terezinha: madrinha de muitos e grande incentivadora cultural.
Sra. Terezinha: madrinha de muitos e grande incentivadora cultural.

Pão dos Sonhos

Rodrigo Freitas e sua esposa Claudia Chiavegatto criaram o projeto social “Pão dos Sonhos” com o Grupo Grão, ONG mineira que atua com projetos e ações sociais no Brasil e exterior.

O “Pão dos Sonhos” trará sustentabilidade aos assistidos pela ONG Chemin du Futur, com a construção de uma padaria no Senegal, África. A ONG Fraternidade sem Fronteiras, que trabalha e incentiva o crescimento da Chemin, também apoia o projeto.

Para arrecadar fundos para a construção eles fizeram uma rifa e cada bilhete custa apenas R$5. Você pode ajudar! Para adquirir as suas, entre em contato pelo whatsapp 31-99164-6456. Doações esporádicas de qualquer valor, pelo site www.vakinha.com.br/vaquinha/pao-dos-sonhos

Cultura caipira

Lucas Ventania segue avante com o projeto “A Viola e o Queijo” que tem como objetivo levar a cultura, a música e o queijo mineiro para todo o Brasil. Aliás, no dia 22 de junho, ele estará cantando e encantando em Furnas em um show patrocinado pela Eletrobrás.

 Lucas avisa à turma do gargarejo que o show é de graça, viu?

?Quem sabe faz ao vivo!?.
“Quem sabe faz ao vivo!”.

Acarajé

Sonia Severini Lima, na companhia de sua filha Elaine e da cunhada Isa Lima, na segunda-feira, voou para uma temporada pelo nordeste.

Aterrissaram em Porto Seguro onde seu filho Rafael reside. Certamente, esticarão o passeio até Salvador para visitar a filha Regiane que há algum tempo mora na capital baiana.

Dose dupla

Em comemoração ao Dia das Mães, celebrado no último domingo (14), que é também o dia da maternidade, Marta de Freitas teve um dia pra lá de especial. Recebeu de presente o nascimento de sua neta, filha do Marquinho.

Transatlântico

O casal Isabel Monteiro Manoel e Marcos Pereira e a amiga Graça Ornelas de Melo atravessaram o Oceano Atlântico, há dias, para um mês de férias pela Europa.

Tramas

A tradicional Feira de Artesanato de Carmo do Rio Claro chega à sua 49ª edição nos dias 19 a 23 de julho no GEC, na Praça Maria Goulart.

Com artigos de diversas cidades da região, o evento tem o objetivo de promover o artesanato de Carmo e do sudoeste e sul de Minas. A diversidade de produtos chama atenção de carmelitanos e visitantes.

CONTATO

© COPYRIGHT 2017 - NANA DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.